NOVO TEMPO
A vinda de um novo e belo tempo
pode esconder uma verdade obscura,
pois um sublime e belo evento,
mostra em seu rosto a real feiura.
Estampidos, explosões de bombas constantes,
em contrastes luminosos por trás do edifício,
fizeram no fogo da noite, com clarões delirantes,
bêbados se fartarem de fogos de artifício.
O louco afã da alegria invade
os momentos de paz que o ano encerra,
mas os clarões, símbolo vivo da maldade,
traz a lume a lembrança da guerra.
As leves cargas dos rojões de mentira,
fazem cortejo às explosões de verdade,
pois a visão de quem está fora de mira,
jamais alcança os que viram saudade.
Este poema faz parte do meu livro "POESIFORMAS", o qual está à venda na livraria deste site, lançado pela Corpos Editora e WAF.
Submited by
Saturday, February 27, 2010 - 04:10
Poesia :
- Login to post comments
- 4188 reads
Add comment
Login to post comments
other contents of RobertoEstevesdaFonseca
| Topic | Title |
Replies |
Views | Last Post | Language | |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Poesia/Haiku | SONHO DOMINICAL | 0 | 6.431 | 07/31/2012 - 06:39 | Portuguese | |
| Prosas/Thoughts | LOBRIGAR JARDINS | 0 | 5.062 | 04/02/2013 - 05:47 | Portuguese | |
| Poesia/Aphorism | O Profeta | 0 | 8.119 | 11/17/2010 - 23:51 | Portuguese | |
| Poesia/General | Brisa | 0 | 4.633 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/Joy | O Sino | 0 | 4.139 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/Sonnet | Esta mulher | 0 | 5.198 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/Meditation | O Beijo | 0 | 3.972 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/Meditation | Parto | 0 | 4.617 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/General | Acidente e Pandeiro, no Carnaval | 0 | 4.474 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/Love | Trova da "vassourinha" | 0 | 4.657 | 11/17/2010 - 23:54 | Portuguese | |
| Poesia/Erotic | Mar "incasto" | 0 | 4.793 | 11/17/2010 - 23:55 | Portuguese | |
| Poesia/General | Transparente, se quiseres. | 0 | 4.536 | 11/17/2010 - 23:55 | Portuguese | |
| Poesia/General | O dia | 0 | 5.335 | 11/17/2010 - 23:55 | Portuguese | |
| Poesia/Thoughts | DO SER E DO SENTIDO | 0 | 8.033 | 07/05/2019 - 22:04 | Portuguese | |
| Prosas/Thoughts | QUANDO A VACA NÃO QUER | 0 | 5.352 | 04/02/2013 - 05:42 | Portuguese | |
| Poesia/Dedicated | AGENDA | 0 | 4.118 | 05/18/2010 - 01:32 | Portuguese | |
| Prosas/Thoughts | O AMOR NÃO FALA | 0 | 5.709 | 04/05/2013 - 06:49 | Portuguese | |
| Poesia/Sadness | UMA CANÇÃO, AGORA | 0 | 5.264 | 07/20/2010 - 05:44 | Portuguese | |
| Poesia/Comedy | A PIADINHA INFAME DO MATEMÁTICO PINTOR | 0 | 5.576 | 11/18/2010 - 16:27 | Portuguese | |
| Poesia/Thoughts | ALITERAÇÕES SOBRE O “COMER” | 0 | 6.072 | 11/18/2010 - 16:39 | Portuguese | |
| Poesia/Thoughts | BRINCAR COM SIGNIFICADOS | 0 | 4.196 | 09/23/2010 - 06:37 | Portuguese | |
| Poesia/Comedy | CATRACAS | 0 | 7.369 | 11/18/2010 - 16:42 | Portuguese | |
| Poesia/Haiku | DES-EMBRULHOS | 0 | 8.279 | 11/18/2010 - 16:42 | Portuguese | |
| Prosas/Terror | Festa de Estranhas Figuras | 0 | 5.680 | 11/18/2010 - 23:48 | Portuguese | |
| Prosas/Others | "Prosa" | 0 | 6.855 | 11/18/2010 - 23:48 | Portuguese |






Comments
Re: NOVO TEMPO
Ano novo, vida nova... nem sempre!
Beijinho
Carla
Re: NOVO TEMPO
É verdade.
Obrigado pelo gentil comentário.
Um beijo,
Roberto
Re: NOVO TEMPO
Belas imagens, a fantasia do poeta aqui bem ilustrada!
:-)
Re: NOVO TEMPO
Obrigado, Henrique, pelos amáveis comentários.
Um abraço,
Roberto
Re: NOVO TEMPO
LINDO SEU POEMA, GOSTEI NÃO GOSTANDO!
PORQUE OS MESMOS, CAUSAM TANTAS MUTILAÇÕES E DEIXAM TRISTES SAUDADES!
Meus parabéns,
Marne
NOTA: EDITASTE ESSE POEMA, EM DUPLICATA OU TRIPLICATA!
Re: NOVO TEMPO
É verdade, Marne. É a dura ralidade da vida, infelizmente.
Obrigado pelas amáveis e sentidas palavras.
Obs: A triplicata é produto da máquina me enloquecendo e eu enloquecendo a máquina. eheheh...
Um abraço,
Roberto
Re: NOVO TEMPO
Olá caro amigo Roberto
Tão viva as imagens que parece
que tomaram vida na tela...
Gostei de meditar neste teu
belo poema...
Beijinhos no coração
Re: NOVO TEMPO
Obrigado, Angela, pelo amável e sensível comentário.
Beijo,
Roberto
Re: NOVO TEMPO
Tão belo e comovente, real e triste ao mesmo tempo...É assim mesmo, quando não deveria ser, mas...
Abraços
Re: NOVO TEMPO
Olá, Gisa.
Fiz este poema há anos atrás, quando os fogos de artifício festejam a chegada do ano novo. Comecei a escrever exatamente à meia noite.
Obrigado pelo lindo comentário.
Um abraço,
Roberto