CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

AINDA HÁ UM RESTO DE UÍSQUE NO FUNDO DO COPO

Fumamos juntos sentados ao redor da mesa.Traga .Passa.Sopra.Alguns sorriam.Outros contavam estórias.O cheiro ia longe.Doce.Forte.Os mesmos sabores com outras roupagens.Sintoniza o paladar.Sons ficam mais nítidos .As cores tornam-se mais vivas.A mente chega ao relaxamento total.Ioga mental.Velho Burroughs em "Naked Lunch","nada melhor de fumar unzinho antes comer uma boa e velha comida caseira". Discutíamos filosofia.A conversa se transformou em um papo literário /musical.Nunca fui muito chegado em bossa nova.Achava um sambinha de apartamento.Tom.Piano.Jobim.Uma dose de uísque.Tenho problemas com "o cão engarrafado".Às vezes, parece puxar as barras da minha calça. Atendo a seu pedido.Tomo uma dose sem gelo para esquentar.Clima chuvoso.O escocês desce suave pela garganta.Como um pedaço de carne."Tristeza não tem fim ,felicidade sim".Lembro de que quando garoto, assistia aos especiais de tv com Toquinho, Elis e Vinicius tomando café com leite e comendo creme crack com margarina.Quem apresentava era Aretha,filha de Vanusa com Antonio Marcos .Minha mãe gostava de cantar as músicas dele e de Peninha enquanto lavava as roupas.Considerados bregas à época,hoje revisitados por Caetano,tornaram-se cult nos meios artisticos/ intelectuais. Uma garrafa de birita musical.Mais uma dose.Vinicius pegava todas.A melhor delas. Hilda Hilst.Abriram uma garrafa de vinho. O velho romantismo acabou.Curti a vida.Reparar as bundas das meninas na praia.Rabiscar uma poesia no guardanapo."Os coreanos vão mandar uma bomba atômica na cabeça dos japoneses".O presidente da Córeia do Norte parece com vilão de ficção científica trash japonesa da década de setenta.Nem o Spectreman poderá salvar a ilha vulcânica.Não sobrará um microchip sequer. Dessa vez o alvo será Tóquio."Pense nas crianças mudas, telepáticas".Ei,você já fez a coreografia dessa poesia na escola?É difícil tirar Tom Jobim de ouvido.A vida não é só sol.Figueiredo chamava Vinicius de vagabundo.Um cavalo vale mais.Torturador das palavras. Benjamin Constant inventou uma nova máquina de guerra, a mentalidade tecnocrática do Estado brasileiro.Santos positivistas.Destruimos o Paraguai.Tiramos a portuguesada do poder.Um golpe de Estado atrás do outro.A história de nossa República.Uma transamazônica do desevolvimentismo.À luz da ordem e do progresso passamos por cima da diferenças regionais.Canudos.Favelas.O uísque destrava a língua.Se diz o que se quer, ouve também o que não se quer.Deve ser o que Jack London descreve como estágio de lógica branca.O alcóol toma a cabeça.A realidade fica transparente.Tudo se mostra com realmente é.A nudez da consciência.Viram a foto de Vinicius à beira da morte em sua biografia?Até o final com seu melhor amigo.Fico tonto.Alguém tem um telefone de disk táxi?

Submited by

sexta-feira, junho 12, 2009 - 01:37

Prosas :

No votes yet

clarkbruno

imagem de clarkbruno
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 06/11/2009
Conteúdos:
Pontos: 17

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of clarkbruno

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Contos AINDA HÁ UM RESTO DE UÍSQUE NO FUNDO DO COPO 0 259 11/18/2010 - 23:47 Português
Prosas/Contos AINDA HÁ UM RESTO DE UÍSQUE NO FUNDO DO COPO 0 294 11/18/2010 - 23:47 Português
Prosas/Ficção Cientifica NÃO DÁ PARA VIVER SEM MULHER 0 327 11/18/2010 - 23:47 Português
Poesia/Geral ... 1 181 03/06/2010 - 16:11 Português
Prosas/Contos COMO SERIA FODER COM LISPECTOR ? 1 268 06/12/2009 - 18:15 Português