CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

FRUTOS DE CRISTO

Texto Base: João 15:5 “...Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Baseado, também, em estudo da revista VISÃO MISSIONÁRIA

ILUSTRAÇÃO: Um homem explicava ao filho o que é ser cristão. Depois de atenciosamente ouvir tudo o que o pai dissera, o menino pergunta: Pai, você já viu um cristão? Falta de testemunho. Falta de frutos.
     Segundo o texto base, o segredo para produzir frutos é estar ligado à Videira. Abordaremos quatro frutos nesta oportunidade:

FRUTO DE TESTEMUNHO 
Atos 1:8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
     O termo original para “virtude” é dunamis, que significa PODER REAL, PODER EM AÇÃO. Poder divino para testemunhar de Cristo, para ganhar os perdidos para Ele, e ensinar-lhes a observar tudo quanto Cristo ordenou.
     Testemunhar é viver para a glória de Cristo. É brilhar por Jesus onde houver trevas. É ser sal para temperar e preservar os relacionamentos. É transformar, com a influência, o sabor da vida dos que nos rodeiam. É preservar a pureza nos lugares por onde andarmos. É ser diferente. É ser como Jesus. É pregar com atitude, com palavras e até em silêncio. É amar a todos, não com palavras, mas com atitudes e ações.
     Testemunhar assim, para nós pecadores redimidos, é impossível. Por isso, o Senhor Jesus, sabendo desta nossa incapacidade, nos coloca à disposição o PODER do Espírito Santo para conseguir viver o que aprendemos e pregamos.
     Enquanto tantos lutam para ter o poder do mundo, poucos cristãos lutam para ter o poder do Espírito Santo para testemunhar de Cristo, ser luz e ser sal, ter a mente de Cristo.

FRUTO DA SINCERIDADE  
Salmo 101:2 “Andarei em minha casa com integridade (honestidade, sinceridade) de coração.”
     Existe mais de uma versão sobre a origem da palavra “sincero”. A mais interessante é esta: na Roma antiga, escultores desonestos ocultavam com cera as imperfeições de suas estátuas de mármore. Na hora, o comprador não percebia as falhas. Mas depois de um tempo as imperfeições vinham à tona e se descobria que era uma escultura "cum cera". Sabedores dessa fraude, os escultores honestos faziam questão de ressaltar que suas estátuas eram "sine cera", ou seja, verdadeiras, autênticas, honestas.

     O lar é o lugar mais difícil de se andar em sinceridade, sem máscaras, pois nele somos melhor observados. Se andarmos sinceramente no lar, estaremos em condições de o fazer fora dele. Os filhos nos olham e ficarão decepcionados se não encontrarem em nós uma vida coerente com o evangelho. Ou, até mesmo, aprenderão conosco nossos erros e não teremos como corrigi-los por causa do nosso mau exemplo. O crente não pode mentir, e nosso filhos aprenderão a mentir, caso nós o façamos no lar.

FRUTO DE SERVIÇO  
Mateus 20:26-28 “Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (LH)
     Infelizmente temos dedicado muito tempo para as coisas de nosso interesse pessoal. Deixamo-nos embaraçar com as coisas deste mundo e esquecemo-nos de que almas estão indo para o inferno porque não temos tempo para falar de Cristo. Há doentes nos hospitais que anseiam por uma palavra de esperança. Temos as palavras de vida eterna e o Senhor Jesus conta conosco para que essas palavras alcancem as almas perdidas nos hospitais, já, quem sabe, no fim da oportunidade. Há desesperados que passam pelos nossos caminhos, esperando de nós as palavras de Jesus, que poderão dar-lhes alívio.
     É principalmente na igreja que temos as melhores oportunidades de desenvolver nossos dons. Se há diversidade de dons, há também diversidade de oportunidades. Mas não façamos precariamente, sem se esforçar, sem darmos o máximo e melhor de si no serviço. Jeremias adverte: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente.”  (Jeremias 48:10)

FRUTO DE ALEGRIA 
Filipenses 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (LH) “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!”
     O apóstolo Paulo não só assim orientou, como praticou: quando ele e Silas estavam presos por causa do nome de Jesus, açoitados, presos os pés no tronco dentro de uma prisão, pela meia-noite oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. Isto está descrito em Atos 16:23 a 25.
     Regozijo (alegria, contentamento) em meio a sofrimento é coisa difícil de se ver, mas não é impossível. É bem provável que o Senhor esteja desejando que o sofrimento em nós sirva para que outros venham a Cristo. Talvez, pessoas ao nosso redor, estejam aguardando ver em nós marcas do Senhor Jesus, através da dor física ou moral.
     O crente não pode ser triste. Pode sim, ficar triste temporariamente por alguma tribulação ou problema. Há incontáveis promessas da graça de Deus para qualquer tempo. “O meu coração se regozija na tua salvação”, diz o salmista no Salmo 13:5. Diz mais: “Cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem.” (v.6). O mesmo salmista declara no Salmo 16.11: “Na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”
     Por que andar triste? Davi já nos deu o segredo de onde encontrar alegria abundante. Andemos na presença de Deus. Coloquemo-nos à sua mão direita, e viveremos em constante alegria. Alegria só na presença do REI JESUS.      

CONCLUSÃO: “...sem mim (JESUS) nada podeis fazer.”

Submited by

quarta-feira, outubro 3, 2012 - 12:15

Prosas :

No votes yet

Stayk

imagem de Stayk
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 7 anos 30 semanas
Membro desde: 03/24/2011
Conteúdos:
Pontos: 568

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Stayk

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Meditação TRANSFORMADO 0 385 07/22/2016 - 02:14 Português
Poesia/Dedicado O DEUS-HOMEM 0 340 07/22/2016 - 02:10 Português
Poesia/Soneto MULHER 0 668 03/10/2015 - 00:42 Português
Poesia/Meditação LÁGRIMAS DE DEUS 0 344 01/31/2015 - 18:44 Português
Poesia/Desilusão CENTELHAS DE VIDA 0 501 12/07/2014 - 23:41 Português
Poesia/Meditação PASSADO 0 452 08/06/2014 - 01:57 Português
Prosas/Outros O Maior Acontecimento da História 0 521 07/30/2014 - 01:42 Português
Poesia/Pensamentos O TRABALHO COM EXCELÊNCIA 1 457 06/17/2014 - 18:35 Português
Poesia/Dedicado BRASIL 2 554 06/01/2014 - 00:57 Português
Poesia/Meditação A MÃE QUE A TODAS SUPERA 0 725 05/09/2014 - 02:43 Português
Poesia/Amor TE AMEI 0 435 04/09/2014 - 16:12 Português
Poesia/Meditação UM MISERÁVEL PECADOR 0 507 04/09/2014 - 15:00 Português
Poesia/Dedicado MEU MAIOR LEGADO 0 544 04/08/2014 - 16:03 Português
Poesia/Meditação LUA E SOL - IGREJA E JESUS 0 464 04/08/2014 - 15:59 Português
Poesia/Meditação SOMOS FRUTOS 0 795 04/08/2014 - 15:56 Português
Poesia/Meditação UM SÓ CASAMENTO 0 557 07/21/2013 - 20:09 Português
Prosas/Outros O QUE É ISTO NA TUA MÃO? 0 828 05/26/2013 - 00:44 Português
Poesia/Meditação RAÍZES 0 440 05/08/2013 - 14:57 Português
Poesia/Soneto A HISTÓRIA SE REPETE, PORÉM SUA GRAÇA PREVALECE ! 0 731 04/24/2013 - 14:29 Português
Poesia/Meditação A DESEJADA 0 660 04/10/2013 - 14:07 Português
Prosas/Outros O B D C 0 757 11/22/2012 - 00:45 Português
Poesia/Meditação SEU EDIFÍCIO 0 506 11/02/2012 - 14:59 Português
Prosas/Outros FRUTOS DE CRISTO 0 674 10/03/2012 - 12:15 Português
Poesia/Desilusão SEXO NO CASAMENTO 0 568 09/29/2012 - 01:19 Português
Prosas/Outros A LEI DA MORTE 0 847 09/21/2012 - 11:58 Português