CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

"SOPHIA" - Livro editado em outubro pelas Corpos Editora!

Hey deixo aqui uns trexos do livro que acabei de escrever, a ser editado brevemente pela corpos editora, intitulado de "SOPHIA"!

Enjoy:

(...)

“Gnografia Sophista: Da inocência á decadência”

Primeiro menina:

Eis aí, pequena safira brotando sobre a calma maré, a mais bela e singela das ternuras; Longos, seus lisos cabelos negros, soltos ao relento de uma brisa quase aprazível, (não fosse a mágoa solitária que trouxera no peito). Caminha deambulando, decalcando sem desejar algum, as pequeninas, quase ocultas pedras desmanchadas em longas fileiras no chão, relutantes ao constante e desagradável aparecimento. Pisando a terra daninha, outrora já bem trabalhada, com os pés descalços feitos em dolorosa mas extremamente crucial ferida, dessa longa e inacabável jornada. Coitadinha, pobre e singela menina que até os pequenos passinhos lhe custam, de tão ingrata e dolorosa, a que se fez rogar tal demanda.

Segundo adolescente:

O vento agreste, agora passa-lhe toda a alma a pente fino, desgastando sem dó a sua esbelta contudo enrugada já pele, de tons de neve suave desvanecendo, os mesmos com que nascera… Tão seca da vida que lhe foi sendo sugada aos poucos, dos vastos milénios passados em amargar, seu fragoso legado que a humanidade viria a amaldiçoar. Os profundos, não menos ressentidos olhos verdes de uma unicidade não equiparável, falando entristecidos aos deuses surdos, mudos por sinal ausentes de reacção, escurecem das fracassadas tentativas cometidas de um mero verter de lágrimas, (uma apenas, nem que apenas a fosse), mas a vista também falhou e cansada levou-lhe as mesmas, ficando apenas a cabra angústia.

Segundo mulher:

Ela fornicou o Diabo, que só e apenas lhe deu a mão… Pois foi Lúcifer, trazendo a divina luz quem lhe concedeu a tão aguardada salvação! Sophia, grandiosarainha dos longos e lisos cabelos negros, despontando magnificamente a sua furiosa porém delicada alma contra quem infortunadamente, ousou á mísera insolência. Da bela e ímpar pele jamais comparável, lembrando a fria neve mas agora realmente de um gélido tocar, exercitando a vontade de meros frágeis mortais, um solo e apenas seu afagar, de um suspiro ou gemer roubar! Sensual e irresistível mulher que me tenta a carne, a imaginação fértil do homem mais fraco, e confesso que só de pensar nisso, levar-me á completa rendição!!! Êxtase meu; encadeado pela grandiosa esplendorosidade, emanada por muy graciosa Sophia, nossa majestade!

Segundo Deusa: Tornara-se

sim mulher dos homens e os homens tornar-se-iam seus… Meros servos reles de um reinado conduzido em doses extravagantes de sexismo, luxúria decadentista e demência acrescida aos fracos…. Fracos… porém úteis escravos a todo este imbróglio, babilónia da insanidade carnal, decaindo arduamente, condenados como miseráveis réus, todos eles merecedores de uma eterna e sofrível sentença!

Outrora moça abandonada, caindo sobre longas e antigas estradas, todas elas em miséria trilhadas, onde imensas eram as rochas lascadas esmagando o mais puro dos sentimentos, Oh como fora Sophia, inocência encantadora… hoje extravagante, verdade em bruto, mulher da boémia e das diversas loucuras, bebendo o sangue puro, doce e virgem de quem não tende a pecar… E o seu sangue velho cheirando ás estranhas das origens nosso, para em juventude nos podermos banhar…(...)

Titulo do livro: "SOPHIA"

Genero: Filosofia/Poesia/Prosa

Autor: Pedro Remiz

Editora: Corpos Editora

Data: 2009

Submited by

domingo, setembro 6, 2009 - 12:31

Prosas :

No votes yet

PedroRemiz

imagem de PedroRemiz
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 09/06/2009
Conteúdos:
Pontos: 8

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of PedroRemiz

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Drama "SOPHIA" - Livro editado em outubro pelas Corpos Editora! 0 435 11/18/2010 - 23:48 Português
Poesia/Gótico "SOPHIA" - Livro editado em outubro pelas Corpos Editora! 1 262 10/02/2009 - 00:18 Português