CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

“Estarás lá por mim?”

Nenhum caminho é longo demais quando não é feito pela companhia da solidão…

Por vezes a vida não nos corre de feição e sentimo-nos perdidos nesta “selva” em que vivemos apelidada de sociedade.
Por vezes...na escuridão da noite questionas o porquê de estares a atravessar por determinados problemas, onde o Azar parece torna-se o teu companheiro a certa altura no teu dia-a-dia… ai…interrogas-te: “Porquê?”, “ Porquê a mim?”, “Que terei feito eu para merecer isto?” É nessa altura que viras-te para o lado em busca daquele alguém…daquele alguém que te apoia sempre quando mais precisas.

Uns recorrem a Deus, outros como eu…descrentes da Fé, descrentes da religião buscam aquele Amigo!
Aquele que para nós torna-se o nosso mentor, o nosso “Cristo”, a nossa esperança, o nosso amparo!
Aquele que quando erramos nos chama à razão, aquele que ri contigo nos momentos de alegria e que chora contigo nos momentos de tristeza.

Na “bíblia” da vida (realidade), Deus, a quem muitos veneram, por quem muitos se sacrificam, por quem muitos clamam não passa de um suporte para os ajudar a manter o equilibro, ajudá-los a manter a esperança, ajudá-los a acreditar que o que desejam é possível de atingir. Deus, não passa de um plano, de um esquema a que se recorre quando as coisas não correm bem e não se sabe o porquê de não estarem a correr bem.

Deus, é visto como Algo superior capaz de dar resposta para aquilo que racionalmente não se entende, para aquilo que não parece obvio, para aquilo que se teme…

O meu suporte sempre foi a Amizade, não uma amizade qualquer, falo de amizade verdadeira, cristalina como a água mais pura que corre no leito “Divino” do nosso coração.
O meu suporte é o Amigo! Aquele alguém que te escuta e que tu ouves, aquele alguém que vês e que te olha, aquele alguém com quem falas, aquele alguém que te responde…e não o mito Deus!

Hoje em dia a Amizade resume-se ao dinheiro que trazes no bolso ou ao estatuto que possuis, caso contrário não és visto como um amigo! A Amizade é hoje prisioneira do egoísmo, da ganância e da falsidade…é um termo que se utiliza por conveniência!

Pois quando te deparas com algum problema aquele ou aqueles que pensas que podem ajudar, são os mesmos que à mínima oportunidade te deixam cair pelo precipício.

“Estarás lá por mim?” perguntas…

Estarás lá por mim meu Amigo, quando a luz da escuridão se abater sobre a minha vida?
Estarás lá por mim, quando necessitar que me estendas a mão?
Estarás lá por mim, quando o medo, quando a dúvida surgir?
Estarás lá por mim, quando as “nuvens” da indiferença de outros escondem o Sol (Ajuda) que me permite erguer e seguir em frente?

Ai…constatas que aquele alguém é tão utópico quanto Deus é na fé daqueles que acreditam nele! Olhas à tua voltas e apercebeste que estás só…dás-te conta que ninguém estará lá por ti quando mais precisares, ninguém vai te estender a mão quando caíres, ninguém te vai enxugar as lágrimas quando te magoares…

Amigo, Aquele que sempre julgavas estar a teu lado é uma fábula!
Os caminhos da vida, as tuas experiências, boas ou más, são conduzidos pela nossa consciência! E só tu e ela é que te podem ajudar! Ela sim, é o nosso verdadeiro Amigo, ela sim, nunca nos atraiçoa e nunca nos abandona!
É ela que nos aponta o caminho, é ela que nos diz quando estamos errados e é ela que em ultima instância te acompanha na solidão…

O destino a nós nos pertence e cabe a nós escolher o que é certo! Mas não nos esqueçamos que no final o que conta é a nossa consciência, ela nunca nos falha quando mais precisamos do tal suporte, do tal “click” que nos orienta.

Já Deus, ou Algo superior (que supostamente nos protege e nos guia) e os “Amigos” (?) deixam muito a desejar!

Nenhum caminho é longo demais quando é feito pela companhia da nossa consciência.
Só ela estará lá quando precisares de ajuda!
Só ela estará lá por ti…

Por isso, quando a vida te derrubar, usar tua força interior para te levantares!

A vida é uma batalha para ser vencida, e para a venceres tens de usar a tua melhor arma que serão os teus princípios, os teus valores, a tua atitude e a tua consciência!

No final, consciencializas que só tu és o teu grande amigo…só tu estará lá por ti…

Submited by

quarta-feira, setembro 10, 2008 - 23:37

Prosas :

No votes yet

gegomes

imagem de gegomes
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 6 anos 41 semanas
Membro desde: 09/08/2008
Conteúdos:
Pontos: 70

Comentários

imagem de Henrique

Re: “Estarás lá por mim?”

Texto bem escrito, bem enquadrado no tema!

:-)

imagem de zizo

Re: “Estarás lá por mim?”

É óptimo ter os nossos melhores amigos a puxar por nós. No dia em que nem nós próprios não estivermos lá para puxar por nós é mau sinal.
Texto soberbo!
Abraço

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of gegomes

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Ministério da Poesia/Geral A aparência ilude, a essência determina 0 762 07/07/2017 - 01:34 Português
Fotos/Pessoais G 0 977 11/24/2010 - 00:35 Português
Prosas/Outros Simplesmente Barack 0 484 11/18/2010 - 23:45 Português
Prosas/Romance Memórias de Um Amor 1 522 03/06/2010 - 01:44 Português
Poesia/Fantasia O Encanto da Musa 2 546 03/01/2010 - 22:05 Português
Poesia/Meditação Preso em Mim moro e de Mim me Liberto sem Morada 1 556 03/01/2010 - 21:53 Português
Poesia/Amor E agora Meu Coração?! 1 478 03/01/2010 - 21:07 Português
Poesia/Fantasia O Toque da Paixão 2 447 03/01/2010 - 19:30 Português
Poesia/Fantasia Enviada do Paraíso 3 583 02/28/2010 - 02:08 Português
Poesia/Geral "Por detrás do Peito" 2 500 02/27/2010 - 21:52 Português
Poesia/Fantasia O Sorriso! 3 590 02/27/2010 - 21:48 Português
Poesia/Erótico Momento... 1 548 02/27/2010 - 21:48 Português
Poesia/Desilusão Vazio... 2 541 02/27/2010 - 21:47 Português
Poesia/Fantasia Perfume! 4 551 02/27/2010 - 21:47 Português
Prosas/Outros Beleza! 2 473 02/25/2010 - 04:13 Português
Prosas/Outros “Estarás lá por mim?” 2 455 02/25/2010 - 04:13 Português