CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Amor é...

Nunca ninguém me ensinou a viver. Apenas me deram um corpo e me ordenaram: vive. Nunca ninguém me ensinou a amar. Apenas me deram uma alma e ordenaram: ama. Assim prossegui pelo caminho da vivência desfolhando significados. Mas nada! Nenhum livro, poema ou mandamento me fez crer em sua existência. Ele existia porém, os sábios assim contavam e sobre ele cantavam os enamorados. Mas nem em músicas eu achei o seu valor. Nem nos lábios em que o procurei eu achei o seu calor. E quando julgava ele pousando em minha mão logo vinha um pássaro maior e o levava. Foi com essa mão cheia de nada que eu cumprimentei a ilusão, que me dei a conhecer á saudade, que tomei em meus braços a dor (abraço forte, amargo afago). Com essa mesma mão escrevi sobre o amor como um cego que conta as estrelas. Escrevi como um surdo compondo a mais bela das sinfonias. Passei a correr atrás de borboletas, a perseguir pirilampos. Corri do mundo todos os cantos, vales e valetas. Desbravei á faca todas as matas. Mas nada, nada sobrou senão momentos! E sobre esse nada me debruçava e com todas as letras o descrevia. Das montanhas geladas que escalei e dos desertos em que me joguei só recolhi ecos e desesperos. E com esses restos o rescrevia. Descrevi céus e oceanos, grãos de areia e universos. Desenhei esboços complexos de todas as frentes, de todos os versos, de todos os objectos e sentimentos, mas do amor... Do amor nem o mais fino dos traços, nem o “era uma vez”, nem um ponto final. Foi então que larguei os vestígios dos pedaços dos porquês. Depois de tanto tempo decorrido me encontrava onde tinha partido. Tudo finda quando o frio aperta, a sede mata e a caneta se farta de tanta agonia. E para que não findasse, como que num ato de auto defesa, fechei os olhos para o que me rodeava (para nunca mais os abrir). E num ato de auto estima me fechei que nem ostra para a vida (para nunca mais me abrir). Mas ao me fechar e ao fechar dos olhos encontrei uma coisa linda! Enquanto o coração desacelerava e a respiração ainda ofegante acalmava, veio uma paz! Uma paz tão intensa que me fez chorar..Decidi abrir os olhos e me abrir para um nunca mais fechar. É que o amor não se encontra em vãos de escada ou escorrendo pelos passeios. Não está debaixo de nenhuma pedra de calçada nem escondido na cor do que quer que for, do que quer que seja. Amor não sobeja de uma fonte nem se esconde por detrás de um monte. Não há ponte que a eles nos leve. Amor não se almeja nem se descreve. Não se grita aos sete ventos. Amor não é momentos. Amor não é sentimentos. Amor é...

Submited by

sexta-feira, fevereiro 29, 2008 - 19:19

Prosas :

No votes yet

TrabisDeMentia

imagem de TrabisDeMentia
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 11 semanas
Membro desde: 02/15/2008
Conteúdos:
Pontos: 59

Comentários

imagem de faraway

Re: Amor é...

O final do teu texto conseguiu transparecer tudo o que disseste em todas as palavras. amor e'.. algo sem definicao possivel.
beijinhos :lol:

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of TrabisDeMentia

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Paixão Venda-me 8 1.408 03/28/2011 - 13:41 Português
Poesia/Amor O teu gesto mais profundo 5 1.235 03/16/2011 - 10:42 Português
Fotos/Natureza teste 0 1.326 11/20/2010 - 04:24 Português
Fotos/Natureza teste 2 0 1.289 11/20/2010 - 04:24 Português
Fotos/Natureza teste 2 0 1.228 11/20/2010 - 01:53 Português
Poesia/Tristeza As rugas do meu rosto 3 1.986 09/09/2009 - 04:20 Português
Prosas/Outros Amor é... 1 1.485 03/07/2008 - 22:03 Português