CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Era uma vez...

Uma pequena garotinha... Ela era feliz, fofa, todos a amavam. Ela ainda era inocente, ainda brincava com suas bonecas... ela acreditava que tudo seria assim pra sempre...Mas um dia, as coisas começaram a tomar um rumo diferente....A vida começou a escurecer...Tudo foi tomado por uma sombra....e ela ficou com muito medo...tudo que ela acreditava foi tomado, tudo que ela tinha, foi tirado de sua vida...Como ela não pode ver que aquilo tudo eram sonhos falsos? Que tudo eram razões falsas? Que tudo que ela vivia era uma mentira? Então a menininha cavou um buraco bem fundo e se escondeu lá. Ficou lá por um bom tempo, se afundando cada vez mais... Ela achava que o mundo a tinha esquecido. Achava que tudo o que ela achava lindo tinha sido uma enorme mentira. Passou a se fechar. Se alguém a vinha procurar, ela se escondia e não deixava ninguém a ajudar. Foi se afundando, se escondendo em seu pequeno buraco. Motivos que ela tornou lágrimas. Coisas simples que ela transformou em pesadelos. Agora todos sabiam. A garotinha não era mais a mesma. Ela havia mudado. A vida a tinha obrigado a mudar. Sua própria escuridão a tinha dominado.... Agora parecia impossível sair. Ela não agüentava mais tanto sofrimento, tantas desilusões. Ela queria sair dali. Mas não sabia como. Ela tinha ofuscado a luz em sua vida. Por que tudo aquilo teve que acontecer? Por que foi tirado dela tudo que ela mais acreditava, tudo que ela mais amava? Por que ninguém a entendia?Por que ela mesma não se entendia? Parecia que seria pra sempre....Em um momento, ela achava que era feliz, que o mundo era cor-de-rosa. Por que, de repente, ficou tudo cinza? Porque ela não era mais fofa? Por que a vida se tornou um pesadelo? Não, ela não encontrava o porque de tudo aquilo.Acontece que um dia, um raiozinho de sol iluminou seu pequeno buraco.Com ele, ela aprendeu que ainda havia esperança.Aprendeu que ela que se afundou.Aprendeu que as pessoas ligavam pra ela, ela que não as queria por perto.Descobriu que tudo foram fases.Que seus problemas podiam ser superados. Que suas feridas podiam ser curadas. Era só ela querer. Que todos os dias eram perfeitos. Que seus sonhos não eram falsos, que eles podiam ser verdadeiros. Ela também aprendeu que as pessoas não as deixavam. Elas continuavam com ela no seu coração. E que se um garoto a tratava mal, ela podia sorrir, porque ele ainda era um idiota e um dia ele iria melhorar. E que se não gostavam dela do jeito que ela era, não importava. Ela se gostava e pronto. Assim, a garotinha conseguiu sair do seu buraco, e com muito esforço, e voltou a viver. Seus sonhos foram se construindo mais ainda, sua vida foi retomando o caminho. Olhos abatidos, cansados, mas cheios de esperança para encarar as realidades e desilusões da vida. Porque aquilo tudo, foram coisas que se acumularam... Ilusões de que nada muda. De que nada é sofrido. As coisas mudaram pra ela na vida, como mudam pra todos Mas um dia, tudo volta a ser feliz. As coisas voltam no final... A garotinha olhou pra trás e viu tudo como...Como algo que ela gostaria de apagar. Mas tinha crescido. Sabia que não podia apagar seu passado, mas podia acreditar no seu futuro. Tudo que sofreu foi uma experiência muito boa. Que trouxe muitos aprendizados. Ela percebeu que tudo é questão de tempo. Que não adiantava ela sofrer e chorar, porque um dia, tudo vai passar. Só nos resta sermos fortes e lutar.E assim, ela seguiu seu caminho, crescida, mas quando tudo apertava de novo, ela ainda podia encontrar a garotinha dentro de si e conseguir vencer as dificuldades... Agora você deve estar se perguntando: Mas quem era essa garotinha?
e irei te responder... EU! Aprendendo com meus proprios erros, com meus medos; Lutando contra mim mesma para voltar a viver.

•Mariana Carazolli•

Submited by

domingo, março 22, 2009 - 05:44

Prosas :

No votes yet

Carazolli

imagem de Carazolli
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 19 semanas
Membro desde: 03/21/2009
Conteúdos:
Pontos: 53

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Carazolli

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Desilusão UM GRITO DE LUTO NA DOR 3 576 07/02/2019 - 02:55 Português
Poesia/Alegria Eu estou apaixonada 2 615 04/21/2012 - 03:01 Português
Fotos/ - 989 0 768 11/23/2010 - 23:37 Português
Fotos/ - 992 0 715 11/23/2010 - 23:37 Português
Fotos/ - 993 0 737 11/23/2010 - 23:37 Português
Fotos/ - 994 0 681 11/23/2010 - 23:37 Português
Fotos/ - 996 0 756 11/23/2010 - 23:37 Português
Fotos/ - 997 0 719 11/23/2010 - 23:37 Português
Fotos/ - 991 0 724 11/23/2010 - 23:36 Português
Fotos/ - 990 0 784 11/23/2010 - 23:33 Português
Prosas/Lembranças Era uma vez... 0 571 11/18/2010 - 22:45 Português
Poesia/Amizade Tentaram 3 640 03/04/2010 - 18:55 Português
Poesia/Meditação Um dia eu aprendo e mudo de rumo 1 561 08/03/2009 - 22:56 Português
Poesia/Desilusão Mal de Amor 1 578 03/21/2009 - 11:05 Português