CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

"Fato do dia"

Hoje um dia de quinta-feira aparentemente normal vi o quanto o mundo é extremo. O dia começa feliz lembrando que hoje uma amiga completa mais um ano de vida, dia de comemoração, dia de alegria, de correria e como nada é perfeito de tristeza.
Na volta para casa depois de um longo dia, no ônibus, foi inevitável ouvir a conversa de uma mulher ao telefone, suponho que com algum amigo muito próximo ou parente, e ela dizia: “Acabo de saber que minha mãe entrou em coma, eu estava com ela até três dias atrás, é inacreditável! Perdi meu chão agora, não tenho ninguém. [...]”. Essa foi a parte que mais me tocou, a primeira coisa que passou na minha mente foi oferecer um abraço, mas repensei e achei que fosse soar estranho, mas essa situação me fez parar e pensar na minha própria mãe, me coloquei no lugar daquela mulher e me deparei chorando que nem uma bebê no ônibus. Acho que esse é o maior amor que um ser humano pode ter e com certeza é o mais puro, pode haver diferenças entre uma cria e sua genitora em certas ocasiões, mas, no fim das contas a cria sabe que ela quer sempre o melhor para seu filho. Esse amor inclui os papais, é muito importante ter um modelo a seguir, ter seu herói ou heroína, ou os dois. Cuidando para que seu pequeno [a] tenha sempre o melhor ou o que eles nunca tiveram. Não sou mãe ainda, mas vejo o quanto a minha se preocupa, e com o passar dos anos os papéis vão se invertendo e você começa a ter que cuidar daqueles que sempre cuidaram de você. Meus pais não têm problemas de saúde, eu os acho jovens e esbanjando vigor, mesmo assim eu penso em tudo o que pode acontecer, o que as conseqüências de um ato podem trazer, me preocupo com eles e, quando eles deixam, eu os mimo que nem criancinhas. Sabe o que eu ganho com isso? Um sentimento tão incrível, e garanto que provoco muitos sorrisos em seus rostos. Enfim, a mensagem que eu tenho pra vocês hoje é que, não deixa pra amanhã o que pode fazer hoje, se mora longe dos pais, quer vê-los e tem condições disso, vá! Você não vai se arrepender, e você que mora com eles, dê um abraço neles agora, diga que os ama e vai comprovar tudo o que eu escrevi.
 
Karlinha Cunha 06 de julho de 12,  21h e 48min.

Submited by

sexta-feira, julho 27, 2012 - 02:37

Prosas :

Average: 5 (1 vote)

Karlinha Cunha

imagem de Karlinha Cunha
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 11 anos 28 semanas
Membro desde: 07/27/2012
Conteúdos:
Pontos: 43

Comentários

imagem de Adolfo

N me houve, não pra mim que já vi, como n te imaginar a chorar..

Pena que Inha só chega de viagem na segunda-feira...

E noutro dia ainda me negavas o quanto és chorona, entendo agora, o quanto és humana: sorrindo e a todos contagiando quando é para sorrir, na maioria das vezes sem nem mesmo precisar de sorrir, neste teu jeito Karlinha de Ser; chorando e (quase me convecendo) e convecendo qualquer um das razões pelas quais choras...
E sensibilizando qualquer um com mais um texto destes.

imagem de Karlinha Cunha

Dolfo, você me conhece muito

Dolfo, você me conhece muito bem! Adoro quando fala do meu jeito *-*

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Karlinha Cunha

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Hoje .. 0 477 09/12/2012 - 00:32 Português
Poesia/Pensamentos Rotina 0 518 09/02/2012 - 00:32 Português
Poesia/Pensamentos "Era uma Vez..." 0 631 08/08/2012 - 01:11 Português
Prosas/Pensamentos "Comportar-se" 1 596 07/27/2012 - 22:04 Português
Prosas/Outros "Fato do dia" 2 582 07/27/2012 - 21:48 Português
Prosas/Pensamentos "Desabafo" 2 609 07/27/2012 - 21:39 Português
Prosas/Pensamentos "Viver Intensamente" 3 568 07/27/2012 - 03:41 Português
Prosas/Pensamentos "Reação" 0 525 07/27/2012 - 02:52 Português
Prosas/Pensamentos "O Verdadeiro EU" 0 495 07/27/2012 - 02:49 Português
Prosas/Pensamentos "Uma Revolta Comum" 0 630 07/27/2012 - 02:47 Português
Prosas/Pensamentos "O Saber" 0 612 07/27/2012 - 02:45 Português