CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Gostava de Escrever um Livro

Gostava de escrever um Livro, e se bem o pensei melhor o fiz e assim sendo dediquei-me a esta empreitada que não será pequena agora que começo a pensar no que me está pela frente e no que poderá ficar para trás, mas deixemos isso agora e vou-me dedicar a escrever não um Livro mas “O Livro”, o meu livro que será o primeiro livro que estou a escrever mas até isso já sei.
Mas espera lá primeiro escreve-se o Livro ou dá-se lhe um titulo que já tem por sinal e que a seu tempo perceberá se lhe pertence ao não.
Em segundo lugar terei de saber de que se trata o livro ou de que assunto trata melhor pensando e melhor escrevendo, respondo da mesma forma que respondi ao perguntarem-me a mesma pergunta que faço a mim mesmo: “é sobre o Quê?” e respondo-me da mesma forma que respondi a quem me perguntou: “é um Livro de coisas comuns para pessoas pouco ou nada Comuns, baseados em pessoas e factos reais mas sem nomes e sem factos”, muito bem fiquei esclarecido posso continuar a escrever.
Começa-se um livro com páginas em Branco, límpidas, puras e sem nada escrito, tal como nós já fomos todos um dia, límpidos, puros e á espera que a vida nos escreva a história da nossa mesma vida que de pura com o passar dos anos começa a ter pouca coisa, vão-me dizer que nunca pecaram, não acredito nem vocês podem acreditar nisso não que eu seja a favor da confissão e da Igreja ou Igrejas, cada um tem a sua Fé, eu cá tenho a minha mas sinceramente penso que isto da igreja e da Vida é coisa a mais para um Deus só espertos eram os Antigos os das antigas civilizações (alguns ainda persistem, felizmente) que não se ficavam por adorar um só Deus, tinham deuses para tudo e isso sim era mais simples para todos, não só nós que os chamamos quando precisamos como Eles os Deuses que tinham as Funções repartidas, poderia neste momento se assim fosse Evocar o Deus da Escrita ou seria melhor o das Palavras, fico-me eu pelo meu trabalho e no final Evoco esse sim o Deus da Leitura que terá em principio mais sentido critico para me convencer a recomeçar tudo de novo e nem sequer sonhar em publicar esta empreitada a que chamei Livro e que tem aspirações a sê-lo , e porque não há-de ser? se por vezes lemos coisas que nos dão vontade de perguntar a quem as escreveu se teria acordado de manhã com uma bruta ressaca e para castigo tinha começado a escrever e só tinha esquecido de dar um titulo ao livro que seria pela certa : “Leitura Imprópria para os não Ressacados” mas voltando ao cerne da questão este até pode não ser O Vosso Livro mas pela certa será O Livro, O meu Livro, aquele que eu teimosamente decidi-me a escrever e vou continuar.

Continuando

Continuando exactamente onde me tinha perdido que tinha sido na questão da vida e da impureza de que essa mesma vida se vai alimentando à medida que vamos preenchendo as páginas não deste livro mas da nossa vida que como ela, A Vida também ela é cheia dia após página e folha após dia de palavras que nos contam histórias reais e outras nem tanto dada a sua quantidade de coisas sem sentido até mesmo abstractas diria, sobre algumas das histórias que teremos para contar não todas neste Livro pois seria um Livro demasiado extenso a que muitos (Críticos pela certa) chamariam Comédia Dramática da Triste Vida Alegre de um Livro em Mutação, isto é o pior que lhe podia acontecer, a alguém que se desse ao trabalho de Ler, como Eu de escrever um Livro com as histórias aberrantes umas e outras não da Vida de um Livro inacabado.
Estava Eu hoje, que é um final de tarde de um dia igual a tantos outros com sol a brilhar e já na sua curva descendente para ir iluminar outras tantas almas que também precisam de luz como a de quem escreveu estas palavras num Muro que supostamente não era para ser escrito pelo menos não tinha sido esse o intuito com que tinha sido construído, o Muro, não a alma do escritor de muros que não são para ser escritos porque essa sim precisaria que algum dos Deuses, um dos que estivesse com menos trabalho na altura (quem sabe o Deus das coisas bem feitas) lhe pudesse explicar que existem papeis, cartolinas, cartões, inúmeras coisas em que se pode escrever frases como esta que escreveu: “Aceitar a falta de Liberdade é o primeiro passo para se tornar escravo” não que eu não concorde com o que escreveu apenas não aprovo o local onde foi escrito, já imaginaram se eu decidisse escrever este livro num Muro qualquer que estivesse ai branquinho, coitado do Muro que teria de passar o resto da vida dele que por sinal deverá ser mais longa que qualquer uma vida de um escritor de Muros que não Eu a ouvir os comentários e criticas de alguém que estivesse disposto a ler não este Livro mas este Muro e o cansaço de andar passo a passo para conseguir ler tudo o que estaria escrito e como seria quando tivesse que mudar de página saltava o Muro?? Complicado de certeza todo esse processo vamos nos ficar pela minha empreitada e continuar no Livro,

Continuando


“Aceitar a falta de Liberdade é o primeiro passo para se tornar escravo” é um bom mote para discussão e começando pelo principio, Aceitar: quem é que hoje em dia aceita alguma coisa sem discutir ou sem saber se pode ou não aceitar, sabe-se lá de onde vem aquilo que querem que se aceite já sem falar da palavra em Si Aceitar é algo que devíamos fazer e que não fazemos a maior parte das vezes nem aceitamos quem somos quanto mais aquilo que querem que venhamos a Ser. Depois levanta-se a questão da Falta de Liberdade a que eu para ser mais brando um pouco só chamaria Ausência até porque é mais Bonito de se Ouvir e não choca tanto Ausência de Liberdade é algo que aceitamos melhor do que Falta soa a que não temos mesmo enquanto que a palavra Ausência ainda deixa no ar a esperança de que podemos voltar a ter essa outra Palavra a Liberdade, não pensem que é alguém que andou comigo na Escola e que já não vejo há muito tempo porque não é, inclusive desde o inicio deste Muro, perdão Livro que disse, escrevi que este era um Livro sobre pessoas e factos reais mas sem nomes e sem factos e portanto estaria a contradizer-me em muitas coisas, vejamos não podia ser a Liberdade a que andou comigo na escola porque é uma pessoa, não é a Liberdade, a outra tão falada nos meus tempos de escola e que supostamente iríamos ter pois seria uma realidade e não é real e muito menos um facto, a Liberdade e assim ficamos por aqui com a Ausência de Liberdade que soa melhor que Falta de Liberdade e que não é nem sequer a Estátua da Liberdade que essa é dos Americanos e não me parece que eles a queiram partilhar connosco a Falta de Liberdade de que também eles Sofrem mas dizem que não, a Estátua essa continua lá para ser admirada como algo que todos desejamos.
Em seguida vem O Primeiro Passo, que lindo é o primeiro passo de uma Criança, de uma entrada na Universidade para se fazer aquele Curso que não era o que queríamos mas mesmo assim tentamos, o primeiro passo de uma Empresa a nascer e em todos estes Primeiros passos sabemos que a seguir vamos cair e tornar-nos a levantar mas ai já deixou de ser o primeiro passo e então deixou de ter graça e também não vou falar deles pelo menos para já e nesta fase do Muro, Livro para ver se alguém ainda consegue chegar ao final do primeiro capitulo que não faço a mínima ideia de quando e como acaba, nem sequer sei se os passos e os Livros têm que obrigatoriamente ser divididos em Capítulos/Etapas chamem-lhe o que quiserem são apenas passos que damos e nuns caímos e levantamo-nos e noutros não, não nos levantamos porque não chegamos a cair aterramos mesmo de bruços.
E por fim Para se Tornar Escravo, será o fim ou apenas o principio porque todos hoje em dia nos regemos nas nossas vidas de escravidão, ora vejam bem, pensem comigo se vos apetecer, não vos obrigo não são meus escravos, somos todos escravos das coisas comuns de que falei a principio quando disse de que se trataria o Livro, Não, não é um Livro sobre a Escravidão é um livro sobre coisas comuns que nos escravizam o dia-a-dia, o levantar todos os dias de manhã para ir estudar, trabalhar ou não fazer nada mas ter que levantar é Escravatura, as diversas refeições a que somos sujeitos em horas marcadas que nos esforçamos por não cumprir ainda não percebi bem porquê, porque até gosto de comer só não gosto é de ter que comer para estar vivo, isso é Escravatura e mais um rol imenso de coisas das quais somos escravos porque queremos e não queremos deixar de sê-lo, muito rapidamente e de empreitada vejam só: dinheiro, tabaco, café, pc, tv, sexo, comando, sexo, dinheiro, sexo, mais dinheiro, mais sexo, desculpem já me estou a repetir bem cada um tem os seus vícios, as suas escravidões.
No final de contas o que significa isto: “Aceitar a falta de Liberdade é o primeiro passo para se tornar escravo” Eu já dei a minha opinião agora é convosco, pensem e façam como Eu sejam Livres, divaguem, digam o que pensam e tornem-se escravos dos prazeres da vida e dêem passeios enormes em vez de dar um só passo.
 

Submited by

terça-feira, fevereiro 22, 2011 - 22:53

Prosas :

No votes yet

Ruimpcc

imagem de Ruimpcc
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 8 semanas
Membro desde: 02/22/2011
Conteúdos:
Pontos: 246

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Ruimpcc

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Geral Escrever 2 755 02/23/2011 - 20:47 Português
Poesia/Geral Junto ao Rio 1 700 02/23/2011 - 04:36 Português
Poesia/Amor Fugir, Amar 1 726 02/23/2011 - 04:31 Português
Poesia/Geral Certamente Errado 2 843 02/23/2011 - 00:28 Português
Prosas/Pensamentos OS Filhos da Mãe (e do Pai) 0 661 02/22/2011 - 23:40 Português
Prosas/Pensamentos Tempos de Mudança 0 899 02/22/2011 - 23:39 Português
Prosas/Pensamentos A Infelicidade de ter sido Feliz 0 888 02/22/2011 - 23:32 Português
Prosas/Pensamentos A Família e outro tipo de instituições 0 882 02/22/2011 - 23:31 Português
Prosas/Pensamentos Sexo e outros Prazeres 0 738 02/22/2011 - 23:30 Português
Prosas/Pensamentos Vocações 0 766 02/22/2011 - 23:30 Português
Prosas/Pensamentos Sonho versus Realidade 0 741 02/22/2011 - 23:28 Português
Poesia/Pensamentos Horizontes 2 715 02/22/2011 - 23:20 Português
Prosas/Pensamentos Hábitos de Leitura (leia-se Vida) 0 728 02/22/2011 - 23:04 Português
Prosas/Pensamentos (In)Sónia 0 801 02/22/2011 - 23:01 Português
Prosas/Pensamentos Ditos 0 754 02/22/2011 - 22:57 Português
Prosas/Pensamentos Gostava de Escrever um Livro 0 660 02/22/2011 - 22:53 Português
Poesia/Geral Felicidade 0 673 02/22/2011 - 22:50 Português
Poesia/Geral Livre em Seu Voar 0 847 02/22/2011 - 22:48 Português
Poesia/Amizade A Força do Vento 0 646 02/22/2011 - 22:48 Português
Poesia/Amizade Amizade 0 799 02/22/2011 - 22:47 Português
Poesia/Amizade Dar a Vida por Ti 0 587 02/22/2011 - 22:46 Português
Poesia/Geral Passo a Passo 0 1.042 02/22/2011 - 22:43 Português
Poesia/Geral Momentos 0 556 02/22/2011 - 22:43 Português
Poesia/Amor Viver por Ti 0 610 02/22/2011 - 22:40 Português
Poesia/Amor Sentir a Tua Falta 0 739 02/22/2011 - 22:40 Português