CONCURSOS:
Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia? Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.
A Readolescencia
A readoleslência
Cada vez mais vejo gente na casa dos 30, 40 a viverem a readolescência. Que significa este fenómeno? Nas redes sociais, nos sms, hi pod´s hi pad´s e tudo mais possível imaginário, pessoas que por força da natureza já deveriam estar a brincar com netos, digo netos e força da natureza, porque a idade de procriar tem prazo, continuarem a brincar aos encontros e ás casinhas. Contra mim falo, que cada vez mais me torno viciado neste tipo de jogo, não resistindo á sedução que nos invade por estas portas, transformando-me no teenager, que nunca fui. Este fenómeno é real e no melhor pano deixa a nódoa, que só se lava por vezes, com separação tal a forma como nos invade, deixa a sonhar e nos torna vulneráveis. Viramos readolescentes descomprometidos, mas convitos, livres da censura paterna e do conflito de gerações, que aos 16 nos fazia entrar nos eixos nem que fosse a toque de caixa. Nasce assim uma nova geração descomprometida, que recebe com o tempo dedicado a este mundo, o sorriso, a espetativa, a liberdade de expressão, a frescura…..os readolescentes.
Submited by
Prosas :
- Se logue para poder enviar comentários
- 362 leituras
Add comment
other contents of João Paulo Lima
Tópico | Título | Respostas | Views | Last Post | Língua | |
---|---|---|---|---|---|---|
Prosas/Romance | "Do outro lado da traição" - a minha próxima obra. | 1 | 396 | 01/24/2013 - 00:11 | Português | |
Prosas/Erótico | Eu e a Lola | 0 | 483 | 01/05/2013 - 00:34 | Português | |
Prosas/Pensamentos | Relações moribundas | 0 | 355 | 12/29/2012 - 20:14 | Português | |
Prosas/Pensamentos | Família em vias de extinção. | 0 | 349 | 12/24/2012 - 16:24 | Português | |
Prosas/Pensamentos | A Readolescencia | 1 | 362 | 12/06/2012 - 19:03 | Português |
Comentários
Esta incoerência está a
Esta incoerência está a comprometer seriamente várias gerações
- e vamos pagar todos no futuro próximo, pois é apenas
um dos rostos visíveis de inumeros problemas.
Saudações de Boas Vindas!
Abilio