CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

RIBAS CASTELO - A MALDIÇÃO

Por Felix Ribas

Andrew Ribas, era um corsário espanhol, um saqueador, ou pirata se preferir, este meu ancestral, no século IX juntou-se as Legiões Romanas, logo subiu de posto era ardiloso e muito bom negociador, quando a Gálea estava completamente tomada pelo exercito Romano por sua nobre ajuda Andrew foi elevado Ao grau de Sir, e ganhou um grande feudo na região atual da Catalunha no sul da Espanha, este feudo ficou conhecido como Ribas assim como o vilarejo de aldeões que formou-se ao pé do castelo, como era de costume na época todas as crianças que nasceram desde então no feudo tinham incorporados ao seu nome o nome do lugar Ribas está é a descendência de minha família e a origem do Castelo.
Andrew casou-se logo após a guerra com a Baronesa Luquezi, descendente esta de uma importante família da corte romana, eles prosperaram muito na região seu feudo era grande produtor de cevada e trigo, tiveram apenas um filho Andrew Ribas II, este foi criado em Roma ate sua adolescência, tornou-se abiu, com a espada e com as palavras retornando a Gálea, logo fora por seu pai arranjado um casamento para ele com a filha de um poderoso senhor feudal da região, mas Andrew II, acabou por apaixonar-se por uma das serviçais do castelo de seu pai.
Ele perdido de desejo pela menina, começou a assedia-la, usando dos poderes a ele conferidos por ser herdeiro do castelo, sub-julgou a serviçal a seus desejos, ela no começo sentiu-se ultrajada, usada mas com o tempo devido ao carinho de Andrew II, ela acabou por apaixonar-se pelo rapaz, Pámela era uma mulata de corpo escultural, tinha olhos e cabelos negros como a noite, boca carnuda, seios fartos, embora ainda fosse um tanto menina era extremamente tentadora a qualquer um que a visse, logo o pai de Andrew começou a desconfiar, mas por se tratar de uma reles serviçal achou ser apenas uma diversão ao filho.
Certo dia um dos guardas da ala leste do castelo tentou estuprar a Pámela, Andrew II que estava próximo ao local ouviu aos gemidos que vinham da sala dos guardas, como a porta estava entre aberta adentrou ao local vendo o soldado sobre Pámela sem pensar desferiu um golpe certeiro com sua espada decepando a cabeça do soldado, quando fora por seu pai interrogado pelo ocorrido ele declarou-se pela serviçal apaixonado, seu pai reagiu como era de se esperar, o proibiu de vê-la, achou um despautério tamanho que mandou à Pámela para o povoado e trancafiou ao filho no castelo ate o seu casamento que já se fazia ser próximo.
Mas a proibição do pai não fez com que Andrew II desisti-se da moça, Andrew II conseguiu com os guardas que buscassem à Pámela no povoado e a trouxessem escondida para o castelo para vê-lo.
Os encontros entre os dois eram cada vez mais frequentes Andrew II pretendia fugir com Pámela para Roma antes de seu casamento, mas um dos guardas avisou a seu pai do que estava por ocorrer, como lhe era peculiar Andrew usou da força ao invés da diplomacia, mandou aos guardas aprisionarem Pámela, ele mesmo a acorrentou e desferiu à pobre inúmeras chibatadas, não contente a enforcou na masmorra da ala leste.
Andrew II, depois de saber do ocorrido, enlouqueceu, completamente ensandecido foi aprisionado ao seu aposento, pouco tempo depois Andrew II que em Roma havia sido iniciado ao Necromondem Luciferus,( uma seita de cunho espiritual Ocultista, que visava a vida pós morte e a ressuscita-são de cadáveres ou encarnação do espírito de um individuo em outro ser.) de posse do Livro dos Mortos invocou ao espírito dos decaídos, a 4º orla dos demônios do apocalipse assim vendendo sua alma em troca da eternidade ao lado de Pámela.
Mas como todos sabem, fazer acordo com demônios em geral não é um bom negocio, Andrew II fora assassinado por um guarda enquanto dormia naquela noite, um guarda que havia sido abduzido por um dos Demônios que haviam feito o trato com Andrew II, sendo assim Andrew II como ainda não tinha recebido a sua parte no acordo, como não tinha tido a volta de sua amada não teve sua alma enviada ao inferno mas transmutada ao Castelo Ribas, se tornando o guardião deste insólito local.
O tempo passou, mas o ódio de Andrew II, não diminuiu aos poucos ele foi tomando o gosto por sangue, assim exterminando a todos os que lhe haviam feito algum mal em vida, incluindo ao seu próprio pai, logo todo o povoado soube das aparições deste fantasma, o que tornou a toda região do povoado deserta.
Assim nesta terra desolada esquecida pela humanidade o espírito de Andrew II, vagou por séculos em busca de respostas, em busca de algo que pude-se ou dar-lhe o descanso no mundo dos mortos, que trouxesse a ele o espírito de Pámela ou o ressuscitasse.
Passou décadas na vasta Biblioteca do castelo a estudar Necromancia e Ocultismo, até que certo dia a ele fora enviado um espírito decaído que esclareceu-lhe a sua centelha, ele apenas poderia deixar aquele local evoluindo como espírito se por amor a reencarnação de Pámela desce a ele a sua alma.
E só poderia tornar-se novamente mortal se em seu lugar fosse posto outro espírito, este deveria ser seduzido a dar-lhe sua alma por espontânea vontade.
Sendo assim por séculos Andrew II pacientemente esperou por uma oportunidade.

++++++++++++++

Época atual:

Paulo Ribas e Cíntia Nogueira Ribas, são recém casados um belo e jovem casal, os dois se conheceram em Barcelona, namoraram por dois anos se formaram na mesma faculdade Paulo em Administração e Cíntia em Direito, após o casamento fundaram uma Imobiliária, certo dia estudando a estória da família e a antigas construções da região da Catalunha Paulo deparou-se com o Castelo Ribas, sendo que este estava a séculos abandonado e ninguém o havia reclamado entrou com ação de posse do terreno pois ele era legitimo herdeiro da propriedade segundo sua arvore genealógica, depois de certo tempo de oneroso trabalho junto a prefeitura do local e ao governo Catalão a provar que ele era legitimo herdeiro da propriedade, pacientemente esperou ao tempo dos proclames de posse, sendo que não se apresentou nenhum requerente, familiar ou não ao castelo, deste foi dada posse a ele e sua esposa, muito contentes mudaram-se ao vilarejo hoje denominado Casthe Real,antiga Vila Ribas.
Logo que possível instalaram-se no castelo estavam eufóricos, pois a propriedade embora estive-se em péssimas condições de conservação possuía uma enorme área que poderia render-lhes muito dinheiro sendo loteada, infelizmente o Castelo era tombado e nele não poderiam mexer a não ser para fins de restauração.
Já na primeira noite no castelo, Paulo e Cíntia começaram a ter visões, visões de tempos romanos de coisas sobre o castelo que nunca conheceram, como salas e passagens secretas, as visões se sucederam aos dias seguintes sendo cada dia mais reais e intensas, curiosamente os sonhos começaram a realizar-se sendo que as salas e passagens que sonhavam durante as noites no Castelo, pelas manhãs vinham realmente a comprovar que estas existiam.
Certo dia Paulo descobriu em uma das anti-salas do Castelo a Biblioteca da Família, intrigado a descobrir mais sobre sua descendência passava as noites lendo aos inúmeros livros desta faraônica Biblioteca, sendo seduzido como por magnetismo pelos livros sobre Ocultismo e Necromancia, mesmo ele nada sabendo sobre o assunto foi enfeitiçado por aqueles manuscritos, até que um dia resolveu a tentar um feitiço invocando aos espíritos sombrios como que por brincadeira, em sua frente aparecera o espírito de Andrew II, este que por sua vez se fez passar por Anjo Decaído, tendo Paulo assustado e inerte a sua frente, poluiu a mente do pobre mortal com devaneios de riquezas e poderes inimagináveis.
Este iludido cedeu ao maléfico propósito de Andrew II, entregando sua alma pelo poder e o conhecimento dos decaídos.
Na mesma noite Andrew II, abduziu ao corpo de Paulo fazendo-lhe se jogar da torre da masmorra leste do Castelo.
A primeira fase de seu plano estava feito, agora Andrew II novamente era mortal, com a trágica morte do marido Cíntia se encontrava frágil e desconsolada, não tendo mais posses e sendo ela órfão sem ter sequer família a recorrer teve que ficar a residir no castelo em meio ao percalço apresenta-se Andrew II, se alto denominando Fernando, diz ele ser um antigo colega de Paulo que pela TV soube do ocorrido, ele se mostrou muito conciso em sua explanação tanto que convenceu a Cíntia, aproveitando-se da eminente fragilidade da viúva, Fernando se mostrou extremamente prestativo, cuidou do enterro de Paulo, arrumou aos papeis enfim foi um porto seguro na hora da dor para Cíntia, tanto que ganhou o carinho da mesma.
Fernando sempre sedutor a cada dia mais ia se aproximando de Cíntia após dois meses começaram a fretar, não demorou ocorreu o namoro, Fernando acabara por apaixonar-se por Cíntia tanto que esquecera de certa forma de seu passado e decidira ter uma vida terrena com ela.
Mas após eles se casarem, as noites começaram a vir como tormento a Fernando, que noite após noite, sonho após sonho, começou a relembrar de seu passado e de tudo que fizera de errado pra conseguir esta sua atual felicidade. Ressentido por todo o mal que fizera a Cíntia que ele passou a tanto amar e não se perdoando por ter assassinado Paulo, tomou uma decisão.
Fernando novamente fez um acordo com os demônios invocando as legiões das sombras, ele se propôs a trocar sua alma pela de Paulo, sendo assim ele fora transmutado a ser sempre o espírito guardião do Castelo Ribas e Paulo voltaria a sua forma mortal a viver o resto de seus dias ao lado de Cíntia assumindo a seu atual corpo.
Os demônios aceitaram a sua proposta, Paulo apesar de confuso aceitou de certo modo muito grato sair do limbo espectral no qual se encontrava e voltar a ser mortal e a viver com sua esposa.
Os anos passaram, Cíntia adoeceu e ao seu leito de morte Paulo confessou-lhe tudo que houvera ocorrido em seu passado, sendo assim antes de seu ultimo suspiro Cíntia veio a entregar sua alma a Andrew II que enfim pode evoluir, mas como escolha de sua evolução tornou-se o guardião eterno do Ribas Castelo, incorporando posteriormente a alma de Paulo ao castelo assim como a de Cíntia, por seu ato de bondade salvando a alma de Paulo do inferno e dando a ele o convívio eterno com a sua amada pelos deuses a ele fora enviado o espírito de Pámela.
Enfim ele havia retomado a sua alegria e comprido a sua centelha sendo que os dois casais agora vagariam pra sempre pelos corredores e salas do Ribas Castelo, sendo que ate hoje esses quatro bravios espíritos habitam as sombrias galerias do Ribas Castelo ao sul da Catalunha. Protegendo aos seus descendentes e velando pela alma de todos os casais enamorados que não conseguiram ter um final feliz.
Hoje na Espanha existe diversas procissões ate o Castelo Ribas, muitos casais incompreendidos pelas suas famílias rezam aos espíritos do castelo para que intercedam por eles.

Submited by

terça-feira, março 30, 2010 - 16:30

Prosas :

No votes yet

admin

imagem de admin
Offline
Título: Administrador
Última vez online: há 2 anos 35 semanas
Membro desde: 09/06/2010
Conteúdos:
Pontos: 44

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of admin

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amizade PORTUGAL 6 32.521 06/11/2019 - 08:35 Português
Poesia/Gótico Não me olhes 7 17.092 11/27/2012 - 23:50 Português
Poesia/Geral Não fui eu 5 7.376 03/24/2012 - 13:25 Português
Pintura/Paisagem PORTO 4 12.348 11/23/2011 - 11:36 Português
Poesia/Geral Quem sabe acender uma fogueira sabe amar uma mulher 4 12.434 02/18/2011 - 11:27 Português
Videos/Perfil 1153 0 6.270 11/24/2010 - 22:10 Português
Videos/Perfil 794 0 5.818 11/24/2010 - 22:03 Português
Videos/Perfil 793 0 6.747 11/24/2010 - 22:03 Português
Videos/Perfil 791 0 6.288 11/24/2010 - 22:03 Português
Videos/Perfil 740 0 6.661 11/24/2010 - 22:02 Português
Videos/Perfil 697 0 6.959 11/24/2010 - 22:02 Português
Videos/Perfil 732 0 5.935 11/24/2010 - 22:01 Português
Videos/Perfil 587 0 5.582 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 585 0 6.880 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 580 0 5.562 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 553 0 5.097 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 552 0 5.226 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 551 0 6.855 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 550 0 6.354 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 549 0 6.183 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 548 0 7.336 11/24/2010 - 22:00 Português
Videos/Perfil 547 0 6.497 11/24/2010 - 21:59 Português
Videos/Perfil 495 0 5.656 11/24/2010 - 21:58 Português
Videos/Perfil 494 0 5.883 11/24/2010 - 21:58 Português
Videos/Perfil 493 0 6.771 11/24/2010 - 21:58 Português