CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Uma Menina de Capuz

"Permbula pela cidade de São Paulo, na época atual, uma menina, de capuz preto e guarda-chuva florido, a observar e registrar tudo o que vê.
Não convém usar aqui seu nome mesmo este sendo lindo, pois não direcionarei pensamentos á pessoas que jah conheces.
Dentre as bilhares de garotas paulistas, que desfilam pelas ruas de capuz preto, esta se destaca claramente, pois além de ser agradávelmente baixinha, é singular!
A conheço à muito tempo, proporcionalmente à nossa idade, mas quando se pensa cohecer alguém é quando nunca se conhece ninguém, não que ela seja enigmática ao ponto de não podermos traçar nem pelomenos um esboço de sua índole, ou personalidade, mas creio que só vi a ponta de um "iceberg".
Como disse, a garota de capuz perambula pela cidade, procuraria ela aventuras? Não sei e nunca saberei, pois como diz o filósofo " SEI QUE NADA SEI ".
E como disse também ela registra tudo, em seu livro de elétrons, e arquiva em sua caixa mágica.
Tive a oportunidade de ler vários de seus registros e digo estar encantado, me simpatizo com a garota, chego a amála.
Às veze acho que somente eu vejo esta garota, as vezes acho que ela esta presente ali e aqui...
Se um dia encontrar esta garota, diga que mandei um alô, e diga para sempre perambular e registrar o que ve, mas acima de tudo registrar o que sente, diga a ela para sempre ir à praça do Por-do-Sol e diga sempre a ela, que use sempre seu capuz na rua, pois sem ele não a reconheceria e diga por favor, que ela sempre retorne à sua casa, à nossa casa, como uma menina de capuz preto, e de guarda-chuva florido, ou simplesmente aquela menina de capuz..."

Submited by

sábado, dezembro 27, 2008 - 07:23

Prosas :

No votes yet

Brubs

imagem de Brubs
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 19 semanas
Membro desde: 12/26/2008
Conteúdos:
Pontos: 25

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Brubs

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - 751 0 595 11/23/2010 - 23:35 Português
Prosas/Contos Uma Menina de Capuz 0 550 11/18/2010 - 22:40 Português
Poesia/Tristeza Os Monstros 3 461 03/02/2010 - 03:31 Português
Poesia/Paixão O Arsenal 1 507 03/02/2010 - 03:24 Português
Poesia/Geral O Jardim 2 520 03/02/2010 - 03:23 Português