CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A vida por um fio

Falando assim parece ter muitas interpretações.
E tem.
Certa vez ouvi - "a vida por um fio" - Ela, uma senhora do interior, dizia que daria sua própria vida por seu filho.

Em outra ocasião era a pronúncia que entregava - ávida por um fio - essa quase que não vale, ...mas a dona Maria, dada à intelectualidade, procurava avidamente por um fio para amarrar a boca do saco de lixo na porta de sua casa.

É certo que ainda poderia tentar inventar alguma outra como "eu" a vi dar por um fio ....tudo bobagem. rs

Poderia ainda associar essa frase aos motoqueiros e as linhas de pipa.

...mas a verdade é que certa criatura estava com sua vida comprometida mesmo como a frase tem a intenção de indicar.

Imagine a situação... uma manhã de sexta-feira, dia de sol brilhante, véspera de quatro dias de descanso...ou de bagunça...rsrs

Passava eu pelo jardim indo em direção ao portão e ali uma ainda pequena árvore de Manacá da Serra tinha em um dos galhos de pendurado um pequeno pássaro, que na primeira vista confundi com um morcego.
O pássaro estava ao contrário, ou seja, de cabeça para baixo, imóvel.
Toquei-o levemente e ele fez um pequeno movimento. Foi aí que percebi que não tocava o galho mas sim parecia flutuar de ponta cabeça.
Estava preso pelas duas perninhas por um fio de cabelo daqueles vermelhos. Imaginei qual poderia ser a cabeça de onde veio aquele enorme e poderoso fio de cabelo assassino.
Na idade média seria certa a fogueira pra tal bruxa. Naquela época a cabeleira vermelha denunciava a ligação da pessoa com o submundo das trevas. (imagine agora aquela risada "malignolêncica")

Conheço essa "bruxa" - pensei - ela realmente usa vassoura uma vez por semana quando vem aqui cumprir com seus desígnios de fazer desaparecer misteriosamente a sujeira da casa. Usa também outras magias - inclusive tem uma que faz um barulhão muito chato e suga tudo o que vê pela frente, até anéis, moedas, etc...

Depois, de realizar suas mágicas ela vai pentear aqueles cabelos avermelhados lá fora no jardim. Deve ser algum outro tipo de bruxaria - do tipo para exterminar pássaros. (novamente aquela risada "malignolêncica)

Retornando agora as idéias ao pobrezinho e vitimado pássaro... peguei-o e quase cirurgicamente retirei aquela poderosa e espessa corda vermelha (proporcionalmente ao corpinho do pequenino) que enforcava seus pezinhos interrompendo-lhe totalmente a circulação sanguínea.

O pequeninho já desfalecendo olhou-me atentamente por um segundo nos olhos e disse num esforço tremendo, sim tremendo mesmo...de tremer.... p... ppi....p.p.ppppi..."piu"!

Aquele foi um momento ímpar que jamais esquecerei.
Sua vida estava literalmente por um fio, um único fio de cabelo entre ele e o puleiro. Um único, malévolo e poderoso fio de cabelo que o torturava elevado sobre o chão.

Um fio de cabelo... daqueles!...vermelho.

Aquele pequeno "piu" foi o último de sua vida.

Mulheres de cabelos vermelhos e compridos, reflitam nesta verdadeira e emocionante história antes que seja tarde, antes que mais vidas sejam ceifadas.

Submited by

quarta-feira, março 18, 2009 - 13:09

Prosas :

No votes yet

rascunhomusical

imagem de rascunhomusical
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 02/19/2009
Conteúdos:
Pontos: 19

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of rascunhomusical

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - 1006 0 528 11/24/2010 - 00:37 Português
Fotos/ - 892 0 449 11/24/2010 - 00:36 Português
Prosas/Contos A vida por um fio 0 413 11/18/2010 - 23:45 Português
Poesia/Aforismo Profunda mente 2 446 03/04/2010 - 16:55 Português
Fotos/Natureza o côncavo e o convexo 1 659 03/26/2009 - 18:41 Português