CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Homenagem à Mulher

A Mulher… Se alguém me perguntasse o que é, para mim, a Mulher, talvez não conseguisse responder... Não teria resposta não por considerar a Mulher um ser complexo, mas sim por não encontrar as palavras correctas para a mostrar como eu a considero... Mas posso ao menos tentar...
Acho que começava por dizer algo assim... A Mulher para mim é:
A Mãe Natureza tornada criatura, porque é fonte de vida. Foi para ela que Deus criou a formosura, pois penso que nenhum ser neste planeta poderia personificá-la como ela. Toda ela é fruto de beleza e de encanto, e não me refiro ao físico, e sim à alma, porque é encarnada na Mulher que atinge o nível máximo da sensibilidade... Encara a amizade com verdadeira e intocável convicção, e a sua fidelidade é sincera, até ao momento em que deixam de lhe mostrar a mesma fidelidade que ela oferece... Romântica incorrigível, sempre em busca do príncipe encantado... Esperando atenciosamente e com um toque de sonho uma atitude cortês digna de um cavalheiro, nem sempre personificada pelo sexo oposto... Eterna sonhadora em busca de morada, num castelo de nuvens numa noite rosada... Mas nem sempre abençoada nos seus sonhos... Criatura de frágil aparência... À primeira vista dir-se-ia “Rainha da Fragilidade”, mas é rainha apenas aparente, pois atrás da sua frágil aparência, esconde as mais das vezes um espírito forte... Há quem as considere o sexo fraco, mas fraco se mostra quem afirma isso... Pois quem afirma isso, digo eu, com toda a convicção, não conhece a Mulher... Constantemente inferiorizada pela inferior superioridade do oposto, encontra na inteligência que acumulou durante milénios a força necessária para enfrentar corajosamente a discriminação de que sempre foi alvo predilecto... Por isso e por outras coisas, a Mulher, para mim é o símbolo da verdadeira coragem. Não aquela coragem que instintivamente se alia à força física em épocas de desespero; e sim aquela que advém da inteligência, aliada ao desespero que é sinal de positivo orgulho... O orgulho de não se deixar abater perante um sentimento de inferioridade presente em mentalidades medíocres e machistas de grande parte dos homens, que não se dão conta que com esses pensamentos estão a dar provas irrefutáveis da sua inferioridade.
Poderia dizer muito mais, mas não vou dizer... Acabarei apenas dizendo que todos os homens devem sentir-se abençoados por existir um ser que quase seria perfeito, se neste mundo houvesse perfeição... E deveria sentir-se abençoado por possuir o dom da sua compaixão... Calem-se os homens que falam mal do ser que mais adoram neste mundo. Porque ao falar mal do belíssimo ser que é a Mulher (e não falo apenas em algumas, e sim em todas) estão apenas a dar voz à sua hipocrisia...
Este pequeno texto podia ser maior, mas não existem palavras neste mundo capazes de descrever a Mulher em toda a sua plenitude... Por isso termino por aqui, dizendo apenas mais uma coisa...
Estas palavras vagas e imperfeitas são uma Homenagem minha à Mulher, e ainda que possa ter alguns motivos para a odiar, nunca poderei deixar de respeitá-la e venerá-la...
Abençoado seja Deus, pois criou a Mulher, e Deus conceda a Sua benevolência a quem respeita a Sua Criação...

Dedicado às poucas amigas que tenho e a todas as Mulheres

António Fonseca
 

Submited by

sexta-feira, abril 8, 2011 - 14:07

Prosas :

No votes yet

Antonio Fonseca

imagem de Antonio Fonseca
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 38 semanas
Membro desde: 04/07/2011
Conteúdos:
Pontos: 29

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Antonio Fonseca

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Pensamentos A Liberdade Feminina 2 686 06/26/2011 - 18:52 Português
Fotos/Natureza O Cérebro de Pedra 0 1.102 04/26/2011 - 14:47 Português
Prosas/Pensamentos O Que é a Perfeição? 0 513 04/26/2011 - 14:30 Português
Fotos/Natureza Pôr do Sol em Castelo Rodrigo 0 1.162 04/18/2011 - 19:15 Português
Poesia/Dedicado O Teu Rosto 2 635 04/18/2011 - 11:07 Português
Poesia/Fantasia Imaginário Amor 0 604 04/12/2011 - 10:03 Português
Prosas/Pensamentos Homenagem à Mulher 0 650 04/08/2011 - 14:07 Português