CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

O Que é a Perfeição?

Era uma vez um mundo imperfeito, onde tudo era imperfeito, desde o mais insignificante vestígio de natureza morta até ao mais gigantesco dos seres vivos... e nada nem ninguém imaginava o que era a perfeição. Sabiam que ela existia, mas nada nem ninguém a tinha visto... um belo e imperfeito dia, pela primeira vez em muitos séculos de imperfeita existência, surge neste mundo imperfeito algo perfeito... um ser sem imperfeições, alguém perfeito num mundo saturado de imperfeições... a sua perfeição era tal, que achou que poderia viver naquele mundo imperfeito, sendo aceite pelos seres e coisas imperfeitas como igual, mas enganou-se... não era visto nem aceite como igual... e sabem porque não? Porque ele era único... um ser perfeito, num mundo imperfeito, onde tudo era imperfeito, e essa imperfeição como era geral, sem excepções, como abrangia tudo e todos naquele mundo imperfeito, era considerada uma perfeição... e tudo aquilo que fugisse à regra era considerado pelos seres imperfeitos deste mundo imperfeito como o símbolo máximo da imperfeição... e obviamente, intolerável... porque era diferente de tudo o que eles conheciam... mas o que é a perfeição? Será que ela existe? Ou será apenas uma invenção humana utilizada pelo homem para tentar demonstrar a sua superioridade em relação a outros homens e a outros animais? Ou talvez tentar explicar porque razão somos todos diferentes, ainda que pertencentes a uma única espécie? Não sei... nenhuma destas perguntas tem resposta... nem nenhuma delas é a resposta para esta pergunta... o que é a perfeição? Eu não sei... sou apenas uma das suas vitimas...
 

04/02/2002
 

Submited by

terça-feira, abril 26, 2011 - 15:30

Prosas :

No votes yet

Antonio Fonseca

imagem de Antonio Fonseca
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 41 semanas
Membro desde: 04/07/2011
Conteúdos:
Pontos: 29

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Antonio Fonseca

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Pensamentos A Liberdade Feminina 2 692 06/26/2011 - 19:52 Português
Fotos/Natureza O Cérebro de Pedra 0 1.105 04/26/2011 - 15:47 Português
Prosas/Pensamentos O Que é a Perfeição? 0 518 04/26/2011 - 15:30 Português
Fotos/Natureza Pôr do Sol em Castelo Rodrigo 0 1.164 04/18/2011 - 20:15 Português
Poesia/Dedicado O Teu Rosto 2 639 04/18/2011 - 12:07 Português
Poesia/Fantasia Imaginário Amor 0 607 04/12/2011 - 11:03 Português
Prosas/Pensamentos Homenagem à Mulher 0 653 04/08/2011 - 15:07 Português