CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

livro "O TESTAMENTO" / Vanda Ferreira - O Primeiro Encontro

“Encanto adormece... Dorme embalado no verde desejo de uma rede tecida com fibras de esperança”.
Vanda Ferreira

O primeiro encontro aconteceu sob o luar. As luzes de ambos brilhantes estavam. No entanto, os explendorosos lumes que o desconhecido casal emitia, paravam sobre as figuras do mesmo. Cada qual era um ser envolto por aura cintilante.

Os dois exibiram o mesmo olhar cumprido e penetrante. A infinidade do alcance dos olhares atingia a misteriosa profundidade oceânica humana, através das janelas escancaradas igualmente no rosto de ambos.

Havia uma multidão. Havia mil olhos e olhares. Infinitas estrelas no céu e na terra. Variados sons, sorrisos, gargalhadas, canções. Nada os atraiu, além do brilho de seus olhares.

Tudo se resumiu, somente, em lua e sol, terra e céu, encontro eclipsar, chuva e terra árida, céu transbordante e terra ansiando enxurrada.

E assim se seduziram. Seduziram-se um ao outro faiscantes de paixão. Eletrificaram-se como condutores elétricos em perfeição de par. Na plenitude do parâmetro de polo positivo e negativo.

Milagre dos deuses, nem mesmo ainda invocados? Ritual mágico e solene de caminheiros peregrinos de emoção? Certamente que o momento era resultado do trajeto inocente de dois bandeirantes em busca sutil de um tesouro sabido e nunca demarcado. Porém, alheios a qualquer mapa, caçavam o ponto X.

Assim andarilhos, seguindo por estradas não traçadas, tendo o sabor como atração, qualquer raio de luz como ponto de partida e o belo como sinal determinante de direção, assim no zegue-zague da trilha do sentir a luz dom amor, cruzaram-se pela primeira vez.

E o destino foi o deus, a fada, o cupido. E a noite a varinha de condão, a flecha, a declamação da prece. O momento sagrado para o advir da nova era.

E, na madrugada, houve confirmação, chancela de código especial. E quando o dia nasceu, trouxe uma nova luz, provou o encanto e mostrou o horizonte de cores fervorosas. Mostrou o campo florido e sob teto celestial pacíficas pétalas se oferendo ao frescor da brisa.

E, então, houve o desvendar de uma estrada sagrada e a iluminação de uma trilha secreta. E, então, abriu-se um mar virgem de vida, e sentiram-se, eles, embarcados numa mesma nave de mil botões. Nave voadora direcionada a navegar para o norte, para sul, para o leste e oeste. Para cima e também para baixo.

E o encanto adormeceu... Dormiu embalado no verde desejo de uma rede tecida com fibras de esperança.

Submited by

terça-feira, junho 9, 2009 - 02:08

Prosas :

No votes yet

VandaFerreira

imagem de VandaFerreira
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 22 semanas
Membro desde: 06/05/2009
Conteúdos:
Pontos: 59

Comentários

imagem de marialds

Re: livro "O TESTAMENTO" / Vanda Ferreira - O P...

Linda transcrição de um encontro simples de um casal o qual dormiu "no verde desejo de uma rede tecida com fibras de esperança"
Parabens.

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of VandaFerreira

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - vanda ferreira- ms- BR 0 625 11/24/2010 - 00:37 Português
Fotos/Eventos Roda de Prosa com a Bugra 0 684 11/20/2010 - 05:57 Português
Prosas/Ficção Cientifica Amante da Poeira vermelha - versos 0 452 11/18/2010 - 23:47 Português
Poesia/Geral Rosa dos Ventos 5 443 03/06/2010 - 15:23 Português
Poesia/Amor À tua luz 4 434 03/06/2010 - 15:15 Português
Poesia/Canção trecho do livro Amante da Poeira Vermelha 4 482 03/06/2010 - 04:06 Português
Poesia/Geral Descaradas estampas 2 433 03/06/2010 - 04:05 Português
Poesia/Meditação Poesia matuta 7 579 03/06/2010 - 04:01 Português
Poesia/Geral Rosa dos ventos 1 415 03/06/2010 - 04:00 Português
Poesia/Geral Pão 2 379 03/06/2010 - 03:59 Português
Poesia/Amizade Céu em sol nascente 4 446 07/16/2009 - 08:46 Português
Prosas/Outros Trecho do livro "OLHAÇÕES" - prosa poética 1 457 06/10/2009 - 20:35 Português
Prosas/Romance "O TESTAMENTO" - O Segundo Encontro 1 445 06/10/2009 - 20:22 Português
Prosas/Romance livro "O TESTAMENTO" / Vanda Ferreira - O Primeiro Encontro 1 425 06/10/2009 - 20:08 Português