CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Morder Lábios

Morder lábios
...
Morder lábios
...
Morder lábios

Estou entretido aqui no banco da praça, olhando a senhora que passa, e sem qualquer intenção de fazer rimas,
esta senhora é muito senhora de si, tem um trajo impecável para os dias de hoje onde o desleixo aliado à pressa é palavra de ordem, mas apesar de caminhar depressa mantêm o passo certo e correcto perante todo o espaço calcetado a percorrer.

O meu tempo é livre e completamente desprovido de objectivo, a senhora que se apressa é mantida no meu aborrecimento que a observa, isto a prende agora ao meu tempo para lhe fazer perguntas enquanto caminha para o outro lado da praça, e se distancia cada vez mais do banco aqui da outra ponta.

Diga-me então a senhora de cabelo consolidado por lacas e outras iguarias modernas, a que deve a sua educação sobre os prazeres carnais, deixe-me reformular a questão, formação, eu queria dizer formação, a senhora apresenta-me um passo regular e olhar em frente, digna de um crescimento rígido, correspondência de um percurso religioso na sua educação que certamente a iria influenciar no acto carnal.

Repare que agora a minha pergunta não tem como objectivo adivinhar as suas fantasias sexuais adormecidas pelo passar dos anos, por agora enquanto ainda me encontro em mim, a pergunta que desejo fazer tem mais a ver com o que imagino e não o que deduzo, isto para afastar de vez a mesquinhez da fonte intelectual, mas para dar espaço à minha imaginação sobre o que eu quero saber.

Morder lábios, é só nisto que me prendo, e vejo que a senhora não se prende pois continua a caminhar praça adentro e eu me mantenho sentado preso nesta conversa inalcançável. Nesse alto de dezenas de anos próximo da centena ou mais próximo da meia, eu imagino a quantidade de coisas que você me pode referir sobre o acto de morder lábios.

Pergunto porque respeito a posição da senhora nesta praça, nunca querendo alcançar a sua respeitosa figura para dentro das minhas fantasias, pergunto porque sou jovem, tanto quanto o posso ser, e vejo e revejo entre eu e os meus pares um excesso de confiança sobre o amor ser só nosso e nele toda a panóplia de gestos que podemos arrancar para sentir um pouco mais.

Mas estas coisas de amor são antigas, já outros trovadores noutros séculos as sentiam e escreviam, mas diga lá então enquanto caminha, que é isso de morder lábios para si e nas suas memórias?

Só consigo imaginar um sem número de memórias suas onde o amor era coisa pura e imaculada, mas sei que tal é impossível perante o ser que sente, porque o amor não se sente só, ele espreme-se com força e reage aos imaculados com a surdez de um grito.

Diga-me a senhora que está prestes a sair da praça pergunto-lhe rápido e em segredo antes que desapareça,

Morder lábios,
era tão bom antigamente como é agora?

Submited by

segunda-feira, maio 7, 2012 - 20:59

Prosas :

No votes yet

opreto

imagem de opreto
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 11 anos 4 semanas
Membro desde: 05/11/2011
Conteúdos:
Pontos: 62

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of opreto

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Contos A montanha - (para revisão e critica) 0 379 03/24/2013 - 10:43 Português
Poesia/Pensamentos Senhor Pastor 1 325 06/15/2012 - 10:50 Português
Poesia/Desilusão Literatura e tudo o resto 2 393 06/15/2012 - 00:37 Português
Prosas/Fábula Morder Lábios 0 853 05/07/2012 - 20:59 Português
Prosas/Pensamentos Escreve 0 403 05/07/2012 - 20:57 Português
Prosas/Pensamentos Meia noite em Évora 0 394 05/07/2012 - 20:51 Português
Poesia/Pensamentos Que gostarias de fazer na vida? 0 432 12/15/2011 - 20:12 Português
Poesia/Desilusão Vapor de ideia 1 548 06/21/2011 - 00:34 Português
Poesia/Geral Mulher bonita numa praça sozinha 2 682 06/20/2011 - 23:57 Português
Poesia/Desilusão A fraqueza 0 431 05/19/2011 - 01:03 Português
Poesia/Paixão Rasga 0 487 05/18/2011 - 21:57 Português
Prosas/Contos Pai e filho 0 504 05/13/2011 - 01:17 Português
Ministério da Poesia/Dedicado Carta ao senhor Fernando 0 537 05/12/2011 - 00:24 Português
Poesia/Tristeza Resigno 1 560 05/11/2011 - 23:47 Português