CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

O 'ESQUECIMENTO' AZUL

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Ela se encontrava confusa, acabara de acordar e não sabia onde estava. Que lugar seria aquele? A última coisa de que se lembrava, era de ter tomado um copo de água que alguém havia lhe dado, e depois um sono profundo se apossou dela...

Percebeu que estava em uma pequena suíte, levantou-se da cama aconchegante, que era forrada de colcha branca com detalhes bordados em azul bebê, muito bonita.
Olhou para os lados para fixar bem o ambiente:
Paredes azuis, teto branco neve, um armário de 2 portas na mesma madeira maciça, que a da cama, com 2 gavetões.
Ao lado, uma única cadeira com uma mesa também nesses moldes, mas com um tampo de vidro coberto por uma longa toalha bordada, estilo 'cearense'...

Havia apenas um quadro, adornando a parede azul:
Uma mulher sentada na areia da praia, olhando o horizonte, vestes quase transparentes e na cabeça, uma tiara de margaridas e flores silvestres, enfeitavam o cabelo castanho cacheado.
A mulher estava de perfil, e pareceu-lhe estranhamente familiar...
Sentiu-se bem, 'coberta' de tanto azul, para onde olhasse, afinal, essa era sua cor predileta, parecia até que alguém já sabia disso, e preparara o quarto para seu agrado.

Abriu a porta e resolver explorar aquele lugar, viu em sua frente, um corredor muito longo, e seguiu por ele, reparando que havia um número grande de quartos, a princípio pensou se tratar de um hospital ou coisa parecida, mas não tinha aquele cheiro característico de éter, nem havia nada que lembrasse isso...
No fim do corredor, deu com um balcão de recepção. Acima do balcão, na parede, estava escrito: "ALA A"
Ela arriscou uma conversa com a moça da recepção:
_ Olá, bom dia, ou boa tarde? Não sei ao certo, acordei agorinha, estou meio que perdida no tempo e no espaço...
_ Ah, Sra, é 'BOM DIA' são ainda 9:00 horas.
_ Nossa! Eu que acordo cedinho, dormir até essa hora... Me diga por favor: Onde estou, como vim parar aqui?
_ Sra, tudo a seu tempo, aguarde um de nossos monitores, que irá até seu alojamento e lhe dirá tudo que precisa saber. Se quiser dar um passeio, descendo a rampa, encontrará um pequeno rio, onde algumas pessoas aproveitam para o lazer.
APENAS TOME CUIDADO PARA NÃO SAIR DA "ALA A".
A recepcionista indicou a direção a seguir. Ela ficou sem entender como poderia ter um rio no subsolo daquele prédio! Sim, porque já havia notado que era um edifício grande, viu 2 elevadores que acima, estranhamente tinham letras em vez de números por andar...
As letras eram de todo o alfabeto, portanto a "ALA A", onde estava, era o primeiro andar do prédio...

Seguiu até o subsolo e achou o riozinho, ficou se perguntando onde daria aquilo, certamente para fora do edifício...
Observou pessoas tomando banho no rio, com vestes adequadas para isso. Sentou-se em uma das pedras redondas que estavam espalhadas por ali, e viu então quando um casal de mãos dadas, saiu da água.
Eles passariam perto dela, então adiantou-se e perguntou:
_ Oi, tudo bem com vocês? Poderiam me dizer que lugar é esse?
O casal apenas sorriu para ela e seguiu em frente...
Nesse momento, pode constatar que havia um código de silêncio, até que o tal monitor fosse em seu quarto, para tirar suas dúvidas, que apenas cresciam cada vez mais...

Levantou-se então da pedra, voltou pelo mesmo caminho de antes, até sua pequena suíte, e ao chegar, percebeu que na porta estavam escritos seu nome e ocupação:
FRANCIS ANJOS
ESCRITORA

"PUSERAM ISSO AÍ AGORA, PELO JEITO"... Pensou.

Abriu a porta e pode perceber que também haviam entrado no quarto e colocaram uma TV de LED, um DVD, e muitos CDs de jazz e blues, seu estilo musical preferido sobre a mesa.
Já ia ligar os aparelhos, quando bateram na porta:
_ Francis, posso entrar?
_ Bem, entre. Não sei quem você é, mas já o aguardava...

Um rapaz aparentando seus 25/26 anos, sorriu estendendo a mão, e disse:
_ Bem vinda, Francis! Sou Lúcio. Está tudo a seu gosto, por aqui?
_ Sim, sim... Mas estou ansiosa para saber onde estou, e como vim parar aqui!
_ Aqui é o "COMPLEXO DO AMANHÃ", como pode já observar é um prédio grande, e está alojada na "ALA A"... Trouxemos você para cá, para fazer parte do nosso projeto.
_Por que não posso sair desta ala? Foi isso que a recepcionista me disse...
_ Cada um tem seu papel aqui, e uma ala correspondente com seus dons e aptidões. Está na "ALA A", de ARTES, por ser escritora, estando ligada diretamente com a literatura, que é uma das formas de percepção artística.
_ Quer dizer que na "ALA M" por exemplo, teriam médicos?
_ Exatamente! Você entende tudo rápido.
Aqui temos cientistas, emgenheiros e muitas outras profissões e aptidões...
_ O complexo foi criado para quê?
_ Para eternizar todo conhecimento humano, nas gerações vindouras, por esse motivo o "AMANHÃ"...
_ Mas por que eu? TANTA GENTE ESCREVE ATÉ MELHOR DO QUE EU, SÃO CONHECIDOS MUNDIALMENTE!
_ Justamente por você ser uma pessoa modesta, humilde, escrever liricamente com toda a sua alma, sem achar que a melhor poeta do mundo, como muitos se denominam... Aqui não há lugar para grandes "EGOS"... VocÊ se adequou ao nosso perfil, por esse motivo, foi uma das escolhidas.
_ MAS E MINHA FAMÍLA, MINHA CASA, MINHAS COISAS?
Ele queria dizer a verdade, mas limitou-se a balançar a cabeça e abrindo a porta para sair, disse:
_ Esqueça tudo de antes...

Francis subitamente olhou o quadro pendurado na parede azul:
A mulher de perfil era ela! Pode perceber agora, com os pensamentos mais claros. O pintor captou sua 'alma lírica', como uma ninfa do mar...

Teve a vontade de olhar na minúscula janela de cortinas brancas de seda.
Afastou-as, e num minuto silencioso, que pareceu uma eternidade, viu apenas flocos de nuvens branquinhas e uma imensidão de azul:
ESTAVA A CENTENAS DE MILHARES DE KMs DO PLANETA TERRA...

Fátima Abreu
 

Submited by

segunda-feira, agosto 1, 2011 - 15:17

Prosas :

No votes yet

fatimaabreu

imagem de fatimaabreu
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 9 anos 19 semanas
Membro desde: 10/26/2009
Conteúdos:
Pontos: 1928

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of fatimaabreu

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Geral AS AREIAS DO TEMPO I 1 3.280 02/27/2018 - 11:38 Português
Fotos/Outros MEU LIVRO : "O ESQUECIMENTO AZUL" 0 5.015 06/25/2014 - 17:29 Português
Fotos/Outros MEU LIVRO : "UM BAILE, UMA VIDA"... 0 4.275 06/25/2014 - 17:22 Português
Prosas/Contos CRISTINA & ALBERTINA / MINHA VERSÃO DE "JOÃO & O PÉ DE FEIJÃO" 0 2.899 06/25/2014 - 16:33 Português
Poesia/Erótico SÓ POR UMA NOITE / ACORDES DO CORPO 0 2.428 06/25/2014 - 15:31 Português
Videos/Poesia IMAGEM NO ESPELHO 0 3.548 06/25/2014 - 15:19 Português
Videos/Poesia UMA DANÇA POR FAVOR... 0 3.548 06/25/2014 - 15:08 Português
Videos/Outros PEQUENA BIOGRAFIA/ EM ALGUM LUGAR DO PASSADO 0 4.600 06/25/2014 - 14:14 Português
Videos/Poesia APENAS QUERIA... 0 5.716 06/25/2014 - 14:05 Português
Videos/Poesia A LINGUAGEM DO OLHAR 0 3.708 06/25/2014 - 14:01 Português
Videos/Poesia PEQUENAS COISAS 0 3.258 06/25/2014 - 13:57 Português
Videos/Poesia CARÊNCIAS II 0 3.746 06/25/2014 - 13:53 Português
Videos/Poesia HOJE TE DOU FLORES 0 3.845 06/25/2014 - 13:49 Português
Videos/Poesia SEGREDOS DA ALMA (em vídeo) 0 4.888 06/25/2014 - 13:45 Português
Prosas/Outros Mundo dos Rótulos e Preconceitos / Mundo dos Extremos 0 2.653 06/25/2014 - 13:35 Português
Prosas/Ficção Cientifica O VOO QUE NÃO CHEGOU. 0 3.189 06/25/2014 - 13:11 Português
Poesia/Amizade ESPERO A TUA LEMBRANÇA... 0 3.847 06/25/2014 - 13:05 Português
Prosas/Terror ASSOMBRAÇÃO ( CONTO ) 1 5.296 06/21/2014 - 22:36 Português
Poesia/Desilusão O PIANO, A ESPERA, A DESILUSÃO 0 2.342 09/29/2011 - 13:37 Português
Prosas/Erótico A DAMA QUE GOSTAVA DE CAMA-VI ( A INICIAÇÃO DE SARA ) 0 4.260 09/29/2011 - 13:33 Português
Prosas/Mistério O HOMEM QUE VIA ALÉM DOS OLHOS IV 0 4.037 09/24/2011 - 14:48 Português
Prosas/Erótico A DAMA QUE GOSTAVA DE CAMA -V ( O ACORDO) 0 2.989 09/22/2011 - 01:13 Português
Prosas/Erótico A DAMA QUE GOSTAVA DE CAMA -IV 0 4.012 09/20/2011 - 15:21 Português
Poesia/Tristeza OS PÁSSAROS SÃO MAIS FELIZES... 0 3.630 09/20/2011 - 15:11 Português
Poesia/Amor AS AREIAS DO TEMPO II 0 2.582 09/17/2011 - 15:30 Português