CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Sou perfeita e vivo num mundo im (perfeito)

Neste mundo perfeito a dor não atormenta o meu corpo e a minha mente, a raiva não atiça o fogo que existe dentro de mim, o abandono não me acompanha.
Neste mundo perfeito não choro lágrimas salgadas…só doces, sorriu quando não tenho vontade, faço amor porque esse amor pertence ao mundo perfeito...
A fantasia extasia-me, vivo deslumbrada com o vislumbre da madrugada a teu lado, sinto a tua pele como minha, não abdico da tua presença reprimo a tua ausência…constantemente.
Neste mundo perfeito fantasio com o teu carinho, com os teus abraços, com os teus olhares…inanimados.
Não renuncio à tua presença...sempre ausente, não acendo a chama da certeza com medo de a extinguir, não me permito a aventuras com medo de te perder.
Neste mundo perfeito, onde tenho receio de me perder, onde fujo à razão, onde alimento o sonho de uma vida feliz a dois, onde te perco e logo te procuro…encontrando-te porque necessito de ti assim como não necessito de mim.
Neste mundo perfeito sinto-me segura de ti, sinto-me protegida de mim, sinto-me quase endeusada…
Neste mundo perfeito não me permito errar, critico-me, sou a severa de mim própria.
Não celebro as metas vencedoras porque me fazem sentir feliz, não rasgo o sorriso porque a minha cara fica imperfeita, não me permito a enormes tristezas...
Utilizo uma máscara que de quando em vez cai ao chão mas, que rapidamente me apreço a colocar.
Esta máscara é tratada com enorme mácula porque a minha vida é imaculada não me permito a grandes manchas, a grandes desabafos, a grandes diferenças consumadas entre a fantasia e o real.
A realidade é muito dolorosa para mim…ela existe e dentro dela existem pessoas…essas que me marcaram a alma a ferro quente.
Fujo das pessoas, que me magoam, como sempre fugi…tenho terror delas…podem espezinhar o meu mundo perfeito…podem acabar com a minha fantasia…a raiva dessas pessoas, a sua frustração, os seus medos, podem fazer ruir o mundo perfeito que idealizei para nós…o castelo dos príncipes encantados não pode correr o risco de ser conspurcado por seres imperfeitos, por pessoas com ódios, por pessoas não resolvidas, por pessoas monstruosas que perturbem a Ordem Estabelecida…por mim.
E neste mundo perfeito concebi-me…perfeita!
Raramente extravaso meus sentimentos à tua frente, raramente te digo :- a vida não me corre nada bem, o rumo que escolhi comporta mais pessoas e não…só tu.
Eu não sou o barqueiro de outras vidas, eu sou o timoneiro da minha.
Neste mundo perfeito que criei, na minha mente, as dúvidas não te denigrem…só a mim. A mim corroem-me, vomitam-me, enojam-me…
As dúvidas não te denigrem porque eu não te questiono…questiono-me a mim, pergunto-me onde está a minha culpa…em que tempo deixei de ser perfeita.
Mas sinto-me bem!
Eu alimento-me de ti, do ser perfeito que imaginei em minha mente…e foi no dia em que te conheci…que te pensei o dono do mundo perfeito que eu queria para mim.
Sempre pensei enganadoramente que era infeliz e que a felicidade se chamava… andar de mãos entrelaçadas contigo, sorrir para ti, anular a minha dor com a tua presença, com a tua voz forte afugentar os meus monstros, meus fantasmas, contigo…pensei…vou anular o meu sofrimento…o abandono que tinha terror em sentir…o medo de deixar-me ir…e não conseguir retomar o caminho de volta, o pavor de morrer…
Tu apaziguaste o pânico que sempre senti em morrer…a tua presença pacificou a minha alma que eu sempre pensei…perdida para a vida.
Não soube ver os sinais…mas quais?
Não me fazes rir…até à exaustão
Não me arrepias a pele…até atingir o clímax
Não me vês…até cegares
Não me dás a mão…perco o sentido da vida
Não tens um gesto de compaixão…porquê?
Mas, eu sinto-me bem!
Acomodei-me perfeitamente no meu mundo perfeito.
Espero por ti…espero que nunca me abandones…espero que me deixes viver ou melhor…espero que me permitas viver a teu lado.
Mas, eu sinto-me bem!
Sinto-me perfeita…dentro de ti
A mulher segura de ti
A mulher protegida contra os seus defeitos
A mulher ideal que tu desejas
A amante despudorada
A mulher disponível
A mulher sem medo de enfrentar a vida…a dois
E eu…onde me encontro no meio de tanta perfeição, de tanto êxtase, de tanto brilho momentâneo que me ofusca…a alma… dilacera-me o coração…e não me dá prazer?
Onde estão os meus medos, as minhas incertezas, as minhas imperfeições, os meus sentimentos, as minhas emoções… que sempre regeram a minha vida?
Mas, eu sinto-me bem!
Tu ficas comigo eu pertenço-te incondicionalmente
Só tenho de prometer-me que tomas-me em teus braços e me fazes voar…
Só tenho de prometer-me que serei a mulher mais feliz do mundo a teu lado…
Só tenho de prometer-me que vais amar-me perdidamente pela eternidade…
Só tenho de prometer-me que nunca me trairás…nem em pensamentos…
Só tenho de prometer-me…que me iludo porque me esqueci que os teus votos, as tuas promessas também são importantes…e certamente não são as minhas.
Tu és um indivíduo único
Eu sou um indivíduo único
E juntos não somos uno
Eu sou a aprendiz do mundo imperfeito
Eu sou extrovertida…riu dos meus disparates, e das gargalhadas dos outros
Gosto de dialogar…com a disponibilidade de cada um
Eu peço ajuda…a quem eu sinto que me pode ajudar
Eu gosto de partilhar… um pedaço de nada, um pedaço de tudo
Eu gosto de escrever…as palavras que brotam dos meus estados de alma
Eu gosto de ler…as pessoas…
Eu gosto de me ler
Eu gosto de acarinhar…a minha pele
Adoro passear o meu corpo, caminhar em conjunto comigo própria e ouvir os meus passos
Gosto de sentir a frescura da chuva no meu rosto
Gosto do cheiro que a terra emana quando a água a beija
Gosto de partilhar e ser partilhada
E tu…tu és único… és tu próprio e eu tenho de respeitar-te
E eu? Eu sou única e tenho de respeitar-me…aceitar o ser imperfeito que sou!
Eu tenho o papel principal na minha vida.
Sou a personagem de mim…

Submited by

sábado, dezembro 5, 2009 - 10:53

Prosas :

No votes yet

IsabelPinto

imagem de IsabelPinto
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 10 anos 45 semanas
Membro desde: 05/02/2008
Conteúdos:
Pontos: 1367

Comentários

imagem de Moon_T

Re: Sou perfeita e vivo num mundo im (perfeito)

"Sou como o homem que vendeu a sombra, ou, antes, como a sombra do homem que a vendeu."

F.Pessoa

imagem de ÔNIX

Re: Sou perfeita e vivo num mundo im (perfeito)

Nesse mundo que inventas na perfeição
existe um outro que se esconde
e te assalta a imaginação

Gostei do teu texto e a parte final fantástica

Bjs

Matilde D'Ônix

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of IsabelPinto

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Meditação Escrevo-me 1 1.436 02/27/2018 - 11:07 Português
Poesia/Fantasia Vem comigo 0 3.385 07/18/2012 - 09:33 inglês
Poesia/Geral Estradas para dentro de mim 4 1.654 07/16/2012 - 13:46 Português
Poesia/Geral Dispo-me de ti 8 1.880 05/30/2012 - 10:34 Português
Poesia/Amor Possa eu 6 1.625 05/20/2012 - 22:48 Português
Poesia/Meditação Mergulho 2 1.737 05/20/2012 - 22:41 Português
Poesia/Meditação Escrevo no céu 4 1.461 05/10/2012 - 08:58 Português
Poesia/Geral Sinistra metamorfose 2 1.743 04/27/2012 - 16:44 Português
Poesia/Amor Trino amanhecer 2 1.817 04/27/2012 - 16:40 Português
Poesia/Meditação Tempo 8 1.511 04/24/2012 - 23:47 Português
Poesia/Alegria Minha alma confidenciou-me um dia 6 1.465 04/24/2012 - 14:38 Português
Poesia/Amor Dizem... 6 1.631 04/24/2012 - 14:22 Português
Poesia/Amor O som das palavras 0 1.862 01/21/2012 - 14:34 Português
Poesia/Erótico Simplesmente sublime 1 1.718 12/26/2011 - 11:55 Português
Poesia/Fantasia Linha do horizonte 4 1.805 12/19/2011 - 15:23 Português
Poesia/Amor Efervescências de mim 1 1.572 06/07/2011 - 22:28 Português
Poesia/Meditação Linha do horizonte 1 2.293 06/01/2011 - 19:17 Português
Poesia/Fantasia Curvo-me perante ti 4 2.387 05/18/2011 - 16:49 Português
Poesia/Amor Pedra em flor 2 2.069 05/17/2011 - 14:28 Português
Poesia/Alegria Quando o mar espuma pela boca 0 1.887 05/16/2011 - 00:20 Português
Fotos/Pessoas 2020 0 3.398 11/24/2010 - 00:45 Português
Fotos/ - 640 0 2.896 11/24/2010 - 00:36 Português
Fotos/ - 554 0 3.147 11/24/2010 - 00:34 Português
Poesia/Dedicado Nosso povo 0 2.463 11/17/2010 - 23:40 Português
Poesia/Dedicado Poema de despedida 5 1.932 05/17/2010 - 02:38 Português