CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A TRANSMISSÃO CAPTS III e IV

 

 

 

 CAPT III


Milton decidiu arriscar os 'palpites' da loteria esportiva que seu filho do futuro lhe passara...
Foi ate´a casa lotérica e fez a aposta.
Quando saía, percebeu que um mau elemento o encarava, tratou de apressar o passo.
Atravessou a rua e se dirigiu à um orelhão, ligaria para casa, queria saber como a madrinha estava, andava acamada com problemas de infecção urinária. Não chegou a completar a ligação:
O indivíduo que o acertou, foi embora tão rápido quanto chegara ali.
Uma pequena poça de sangue se formava na calçada. Alguém na rua, passou e chamou uma ambulância... E durante 15 dias, ficou em coma num hospital.
A aposta, foi na carteira... Quem seria rico? O ladrão!
************************************************

Dias antes, Cirilo e Rick acharam uma maneira de passar os resultados dos 13 jogos para ele,
independente se haveria jogo do Fla x Flu, lá no passado, ou cá...

Cirilo leu muito sobre imantação da nossa essência, sobre objetos, móveis, etc...
Pensou então em pegar um objeto que tenha ficado por muito tempo com Mílton, imantado pela energia dele, servindo de "ponte" para a transmissão.
Perguntou à Henrique se ele tinha um objeto do pai, de uso contínuo, como um relógio de pulso...
Rick assentiu.
Sua mãe havia deixado com ele várias coisas do pai, por ser filho único. Seria como se fosse uma herança, já que bens de valor ele nunca teve, nem a casa que ela ainda morava, não era deles, sempre foi alugada.
************************************************

Rick foi até seu quarto, abriu a gaveta da escrivaninha que também tinha sido de seu pai, e pegou o antigo relógio. Nunca havia dado corda no relógio do pai, estava marcando a hora da morte dele, curiosamente...
Levou o relógio para a sala, perguntando ao amigo:
_ O que faço agora, Cirilo?
_ Esfregue o relógio e mentalize seu pai, eu ligo a tv enquanto faz isso...
Dessa vez a tela não ficou escura primeiro, e sim azul!
Puderam observar a imagem de Mílton se formando no passado...
Sem demora, (porque os minutos seriam rápidos) ele foi logo falando para o pai anotar os resultados dos jogos.
Mílton achava que sua mente estava criando coisas, mas mesmo assim anotou...
PELO SIM PELO NÃO, NAQUELA MANHÃ ELE FOI O PRIMEIRO A CHEGAR NA CASA LOTÉRICA, ANTES MESMO DELA ABRIR.
Quando o funcionário abriu a loja, ele foi se posicionando para ser o primeiro apostador, porque logo estaria cheia, a loteria...
Infelizmente, a aposta se foi com a carteira. Mais uma vez sua cabeça estava machucada...
***********************************************
Dias sem notícias do pai, Rick estava mais nervoso do que nunca! O que teria acontecido no passado, o que não dera certo?
Usou do artifício que Cirilo sugeriu antes, pegando novamente o relógio, mentalizou o pai, e ligou o pc dessa vez...
O monitor ficou vermelho, ele estranhou, mas aguardava ver a imagem do pai, nada aconteceu...
Ele estava de coma no hospital não teria como realizar o contato. Em lugar disso, pode ver a sala da casa que seu pai morava, e a madrinha dele passando... Então, reparou numa coisa que nunca havia notado nas fotos antigas: Geisa, a madrinha que criou seu pai, se parecia muito mesmo com a sua mãe, estranhou tal semelhança...
************************************************

DESLIGOU O PC, NÃO ADIANTARIA CHAMÁ-LA, PODERIA DESMAIAR COM O SUSTO, E ISSO ELE NÃO QUERIA.

Mais uma semana se passou até que finalmente eles reativaram contato... Mílton já estava em casa. Tinha saído do coma sem sequelas aparentes...
Geisa era toda cuidados para seu afilhado, cuidava dele como se fosse dela. Era muito amiga da mãe dele ( Clara Mia ), e quando ela mais precisou de amparo, Geisa a colocou dentro de casa, cuidou dela quando seus pais a expulsaram no momento que souberam da gravidez.
O rapaz, pai da criança que ela esperava, havia sumido sem deixar rastro...
Mas as complicações depois do parto fizeram com que Clara Mia viesse a falecer 2 dias depois... Geisa adotou o afilhado, deu-lhe nome e sobrenome, ele viria a substituir alguém que a maternidade um dia lhe foi negada...
************************************************

Henrique foi logo perguntando apressado:
_ Pai, o que houve? Tentei contato e nada!
_ Olha, estive internado no hospital aqui perto. Sofri um assalto e me deram uma pancada forte na cabeça, que me deixou em coma por 15 dias.
_ Minha nossa! Essa daí eu nunca soube...
Estranho nunca ter mencionado esse assalto, quando contava sua vida para mim...
_ É fácil saber: Porque se você não tivesse me dado os resultados, eu nunca teria ido até a loteria e nada disso aconteceria.
_ É isso mesmo... Se tivesse morrido, eu nem chegaria a nascer!
_ Pois então, esqueça isso de enricar, pode valer a sua vida aí...
_ Certo, certo... Aprendi com isso, que não dá para mudar o que é destinado para cada um.
_ Bom! Tudo nessa vida é lição...
_ Pai, mas uma coisa eu sei que não posso deixar de te dizer: O nome da minha mãe é...
A transmissão cessou.

************************************************************/////****************************************************************

CAPT IV


Mesmo tendo se restabelecido, Mílton ainda sentia tonteiras frequentes. A pedido de sua madrinha foi ter com um médico especialista. O médico passou vários exames e o resultado foi preocupante:
Mílton tinha dois aneurismas!
Ele nada disse à Geisa, não queria preocupá-la, ela já tinha os próprios problemas de saúde...
E dias depois ela veio com a pergunta:
_ Filho, e os resultados dos exames, você ainda não foi buscar?
_ Madrinha, eles vão direto para o médico que fez o pedido. Depois eu marco nova consulta e fico sabendo.
_ Faça isso logo Mílton. Estou preocupada, quero saber de tudo...
_ Sim madrinha, pode deixar.
Ele não tinha a menor intenção de fazer isso. FINGIU QUE TINHA IDO AO MÉDICO, E QUE ESTAVA TUDO BEM.
*************************************************

Não havia muito tempo para acontecer, Henrique teria de falar com o pai sobre a explosão que iria atingir a casa onde ele morava com Geisa.
Nas notícias de 1981, naquela data, houve o acidente no bairro de Vista Alegre, e Rick leu tudo pela Internet:
"UM PRÉDIO E DUAS CASAS, SITUADOS EM VISTA ALEGRE, FORAM DESTRUÍDOS ÀS 9:30H
QUANDO O REFERIDO PRÉDIO EXPLODIU ( ACHA-SE QUE POR RECIPIENTES COM GÁS ESCAPANDO ), DEIXANDO SEUS DESTROÇOS CAÍREM PESADAMENTE NAS CASAS VIZINHAS."

Não deu tempo. Enquanto ele pensava, em 1981 a explosão acontecia...
Mílton tinha ido na cozinha preparar o café da manhã para surpreender a madrinha, que estava nesse dia muito abatida e não conseguiu levantar cedo para fazer, resolvera ficar mais um pouco na cama até se sentir melhor...
Quando ele viu o teto desabar, atingindo em cheio a sala e os quartos, correu para procurar a madrinha nos destroços...
Ela estava visivelmente machucada, mas havia concreto e vergalhões atrapalhando sua retirada dali.
Mílton foi para a rua, onde já havia um tumulto, pediu para que chamassem os bombeiros. Os vizinhos se apressaram em cuidar disso.

Quando os bombeiros chegaram, foi preciso cerca de 40 minutos para conseguir tirar Geisa dos emcombros. Ela foi levada ao hospital mais próximo, (o mesmo que Mílton ficara internado semanas antes) e ele aguardou no corredor que já estava tomado de gente...
Queriam saber notícias de parentes que estavam feridos, tanto do prédio, como das casas e também dos que passavam pela rua, no momento do acidente.
Foram 12 feridos no total, sendo 5 fatais...
Geisa estava entre eles.
A enfermeira veio informar:
_ Quem aqui é parente de Geisa Esteves?
_ Eu! Sou o... filho dela, Mílton Esteves.
_ Sinto te informar, Mílton, mas ela acaba de falecer, não resistiu aos ferimentos da cabeça e costelas, ainda teve uma hemorragia interna e 2 paradas respiratórias. Os médicos enviaram aqui o laudo, para que os parentes possam agir com os trâmites do enterro...
_ O problema é que não sei como começar a cuidar disso. Você entende alguma coisa a respeito do que eu tenho que fazer a partir desse laudo?
_ Olha, Mílton daqui a pouco eu saio do meu plantão, se quiser esperar, eu posso ir com você e te ajudarei a expedir os documentos para o enterro, capela, liberação do corpo, flores, essas coisas...
_ Nossa! Faria isso mesmo, me ajudaria? Mas você acaba de me conhecer!
_ Não sei, alguma coisa na sua mãe tocou meu coração... Talvez porque ela me parecia tão familiar, quando a vi entrar, levada na maca...
_ Então está certo, te espero aqui mesmo.

Ela ainda falou com os outros que aguardavam ali no corredor dando as notícias para cada família.
Depois de meia hora, ela já estava liberada do plantão, e cuidou de tudo com ele.

Depois desse dia terrível para Mílton, que se viu sem família nenhuma, a presença de Taís na sua vida foi frequente...
Começaram os encontros amistosos, saíam para fazer coisas juntos, até que um novo sentimento entrou naqueles corações, estavam visivelmente apaixonados!
Ele fez o pedido:
_ Taís, quer casar comigo?
Ela não pestanejou:
_ Quero!!!
A data foi marcada, seria em 15 de janeiro de 1982.
***********************************************

Apesar de amar Mílton, um segredo do passado ela não quis revelar:
Ela viveu a infância toda em um orfanato. Seus avós maternos a deixaram ali desde que tinha nascido. Ela nunca soube direito como foi...
***********************************************

A mãe de Taís, uma mocinha muito bonita tinha 15 anos na época que ficou grávida, e tentou esconder de seus pais (que eram ricos) até o quinto mês de gestação. Com a barriga já aparecendo, não deu para esconder mais. Eles quiseram saber onde estava o pai da criança. E ela disse com voz trêmula:
_ Foi embora daqui, assim que soube.
Eles não pensaram duas vezes: Levaram-na para a fazenda da família, e lá ficou durante os 4 meses restantes, até o dia do parto. Para a sociedade local, ela estava passando um tempo na Europa...

Taís tinha muita vergonha de ter sido rejeitada pela sua família, abandonada em um orfanato...
Esse segredo ela não diria a Mílton, porque doía muito...
************************************************

Mílton também manteve segredo sobre as circunstâncias do seu nascimento. Não revelando â Taís, que foi adotado por Geisa. Apresentara-se como filho dela, afinal carregava seu sobrenome, além disso, ela foi a única mãe que havia conhecido na vida!

continua...

FÁTIMA ABREU

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=179442#ixzz1...
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Submited by

quarta-feira, março 16, 2011 - 14:27
No votes yet

fatimaabreu

imagem de fatimaabreu
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 9 anos 22 semanas
Membro desde: 10/26/2009
Conteúdos:
Pontos: 1928

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of fatimaabreu

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Geral AS AREIAS DO TEMPO I 1 3.306 02/27/2018 - 12:38 Português
Fotos/Outros MEU LIVRO : "O ESQUECIMENTO AZUL" 0 5.049 06/25/2014 - 18:29 Português
Fotos/Outros MEU LIVRO : "UM BAILE, UMA VIDA"... 0 4.284 06/25/2014 - 18:22 Português
Prosas/Contos CRISTINA & ALBERTINA / MINHA VERSÃO DE "JOÃO & O PÉ DE FEIJÃO" 0 2.913 06/25/2014 - 17:33 Português
Poesia/Erótico SÓ POR UMA NOITE / ACORDES DO CORPO 0 2.449 06/25/2014 - 16:31 Português
Videos/Poesia IMAGEM NO ESPELHO 0 3.567 06/25/2014 - 16:19 Português
Videos/Poesia UMA DANÇA POR FAVOR... 0 3.584 06/25/2014 - 16:08 Português
Videos/Outros PEQUENA BIOGRAFIA/ EM ALGUM LUGAR DO PASSADO 0 4.626 06/25/2014 - 15:14 Português
Videos/Poesia APENAS QUERIA... 0 5.734 06/25/2014 - 15:05 Português
Videos/Poesia A LINGUAGEM DO OLHAR 0 3.745 06/25/2014 - 15:01 Português
Videos/Poesia PEQUENAS COISAS 0 3.279 06/25/2014 - 14:57 Português
Videos/Poesia CARÊNCIAS II 0 3.774 06/25/2014 - 14:53 Português
Videos/Poesia HOJE TE DOU FLORES 0 3.859 06/25/2014 - 14:49 Português
Videos/Poesia SEGREDOS DA ALMA (em vídeo) 0 4.911 06/25/2014 - 14:45 Português
Prosas/Outros Mundo dos Rótulos e Preconceitos / Mundo dos Extremos 0 2.673 06/25/2014 - 14:35 Português
Prosas/Ficção Cientifica O VOO QUE NÃO CHEGOU. 0 3.203 06/25/2014 - 14:11 Português
Poesia/Amizade ESPERO A TUA LEMBRANÇA... 0 3.899 06/25/2014 - 14:05 Português
Prosas/Terror ASSOMBRAÇÃO ( CONTO ) 1 5.331 06/21/2014 - 23:36 Português
Poesia/Desilusão O PIANO, A ESPERA, A DESILUSÃO 0 2.349 09/29/2011 - 14:37 Português
Prosas/Erótico A DAMA QUE GOSTAVA DE CAMA-VI ( A INICIAÇÃO DE SARA ) 0 4.269 09/29/2011 - 14:33 Português
Prosas/Mistério O HOMEM QUE VIA ALÉM DOS OLHOS IV 0 4.040 09/24/2011 - 15:48 Português
Prosas/Erótico A DAMA QUE GOSTAVA DE CAMA -V ( O ACORDO) 0 3.005 09/22/2011 - 02:13 Português
Prosas/Erótico A DAMA QUE GOSTAVA DE CAMA -IV 0 4.031 09/20/2011 - 16:21 Português
Poesia/Tristeza OS PÁSSAROS SÃO MAIS FELIZES... 0 3.646 09/20/2011 - 16:11 Português
Poesia/Amor AS AREIAS DO TEMPO II 0 2.589 09/17/2011 - 16:30 Português