Osama Bin Laden Está Morto!
O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, acabou de anunciar em directo, na Televisão, que Osama Bin Laden morreu às mãos de operacionais dos EUA, no Paquistão.
Segundo palavras do mesmo "Este é um dia histórico para os os Estados Unidos e para o mundo Livre". O presidente Norte americano referiu ainda que "este acontecimento mostra a determinação do povo do seu país",
São esperadas retaliações por parte da Al Qaeda. O sistema de alerta do Departamento de Defesa dos EUA encontra-se no vermelho ( o seu máximo).
O corpo de Bin Laden já se encontra nos Estados Unidos.
Fora da casa Branca Juntam-se já centenas de Norte Americanos que cantam e gritam vitória.
2 de Maio de 2011, 4H50, Fuso horário de Lisboa.
- Login to post comments
- 3262 reads
Comments
:)
Caro Gi,
Respeito a sua opinião, e muito. Mas aqui no WAF fala-se de tudo. O tema do terroísmo e da dor da perca devido a violência por causa da guerra já foi abordado de várias formas cá no WAF. Os poetas escrevem acerca de tudo, mas nem tudo no WAF é poesia. Somos uma comunidade internacional que fala acerca do mundo à nossa volta. Escrevemos ficção, fotografamos o mundo à nossa volta, até cozinhamos... e falamos acerca de assuntos que movem o mundo. Tudo em secções differentes na casa WAF.
Os desabafos e a partilha acontece em formatos diferentes - alguns em poesia, outros em notícias de jornal. O importante é partilhar e escrever o que vai na alma.
;)
Uma Pequena Nota
Para meu caro WAFFER Henrique:
Como sabes eu respeito muito a tua opinião. Mas devo dizer que o Osama Bin Ladan assumiu a responsabilidade e autoria, várias vezes ao longo dos anos, de vários atentados terroristas e consequentemente é responsável pela morte de inúmeras víctimas. Como telespectador de notícias, com certeza recordas-te desses momentos como todos nós.
Quanto ao respeito pela sua morte : penso que ele recebeu mais respeito pelas suas crenças na hora da sua morte do que os milhares que ele ajudou a assassinar e que não tiveram o direito de escolha de como seria o seu velório, a sua morte.
Porque a democracia é isso mesmo - podiamos ter assistido a um círco à volta da morte dele. Mas o importante aqui é que foi morto um assasino. A Democracia não espeta a cabeça de ninguém num pau para se vanglorizar. Nós sentimos e prestamos o nosso amor a santos, como vimos ainda este fim-de-semana em Roma. Não publicitemos a morte dos maus. Os maus são mortos. Ponto.
Sou Apolitico! Sou meu
Pesar pela justiça!
Morto sem ser julgado, sem defesa, e se ele é inocente?
Mas bem, se é culpado, vamos ver se era a única cabeça da cobra!
Mil teorias ficam com pernas para andar, lamento que ele não tenha tido um julgamento.
Foi julgado apenas por quem decidiu julgá-lo.
Quanto ao 11 de Setembro, não sei em quem acreditar.
Nota: Este comentário é de alguém que apenas vê noticias.
Ou seja, não estou informado a 100%...
Uma batalha vencida, a guerra continua
Boa tarde a todos WAFFERS.
Todos os que me conhecem pessoalmente entenderão a minha participação nesta notícia como muito mais que um comentário geral.
Gostaria de salientar esta notícia como a morte de um ser humano que, ao longo de muitos anos da sua vida, assumiu a liderança de um grupo terroista cujo actos levaram ao assassinato de imensas vidas inocentes. A morte do Osama Bin Ladan representa uma batalha vencida contra o terrorismo que se pauta por ser contra governos e regimes democráticos, mas afecta na realidade seres humanos inocentes como tu e eu.
A morte dele traz uma certa paz para todos aqueles que morreram às mãos de actos terroistas. Não traz as vítimas de volta, não é um prémio de conforto... mas é talvez a única forma de justiça para aqueles que foram inocentes peões num jogo fanático.
Não sou hipócrita - só tenho pena que este indivíduo não tenha sido morto mais cedo.
Não é uma victória. Mas é justiça.
Nada na nossa vida é apenas preto e branco. Compreendo todos os factores que criaram não só este mas grande parte dos grupos terroístas, tanto militares como económicos. Mas hoje, vejo apenas a morte de um indivíduo que defendeu o assassinato em massa e a matança de inocentes em nome da sua própria crença. Osama Bin Ladan não voltará a oprimir, manipular nem matar ninguem. O bem venceu.