CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

O QUE É ISTO NA TUA MÃO?

Texto base: Êxodo 4:2
Nosso andar Diário, 08/03/2013.
Wikipédia, a enciclopédia livre.

O QUE É ISTO NA TUA MÃO? perguntou nosso Deus a Moisés em Êxodo 4:2 ao que ele respondeu: uma vara. A vara de um humilde pastor de ovelhas foi transformada num “instrumento de milagres” para livrar o povo de Deus do Egito, seja em cinco das dez pragas, seja em milagres como a passagem pelo Mar Vermelho e sair água da rocha para matar a sede dos israelitas em meio ao deserto.

Outro exemplo bíblico que nos ensina que o pouco que temos pode ser transformado em muito, se for colocado nas mãos do Senhor e por Ele abençoado é o primeiro milagre da alimentação dos quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças (Mateus 14:21) e o segundo, alimentando quatro mil homens, além das mulheres e crianças (Mateus 15:38).

É como se Jesus perguntasse ao discípulo André em João 6:9: O QUE É ISTO NA TUA MÃO? Ao que ele respondeu: cinco pães e dois peixinhos. Pois foi com essa pequena refeição de um rapaz que Jesus alimentou uma multidão de quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

Exemplo, em nossos dias, da fidelidade de um professor de EBD que fiel “no seu pouco”, Deus transformou em muito para glória e expansão de Seu Reino aqui na Terra:

EDWARD KIMBALL – um professor de Escola Dominical em Boston, nos EUA, decidiu visitar um rapaz de sua classe para ter certeza de que ele era cristão. Naquele dia ele apresentou o Senhor Jesus a Dwight L. Moody.

DWIGHT L. MOODY - Dwight Lyman Moody (5 de fevereiro de 1837 - 22 de dezembro de 1899), também conhecido como D.L. Moody, foi um evangelista e editor americano.  O pai de Dwight Moody era alcoólatra e morreu aos 41 anos. Dwight tinha somente quatro anos e era o mais jovem de sua família nesse momento. Moody mudou-se para Boston em busca de trabalho. Trabalhou com seu tio em uma sapataria. Uma das exigências de seu tio era que Moody freqüentasse uma igreja; entrou para a Igreja Congregacional. Ele freqüentou, mas não estabeleceu um relacionamento pessoal com Deus até mais adiante. Certo dia, um professor falou-lhe sobre quanto Deus o amava. Moody converteu-se então ao cristianismo. Sua conversão iniciou sua carreira como evangelista. O trabalho conduziu sua escola dominical em Chicago a ser a maior da época. Moody trabalhou tão arduamente que no decorrer de um ano a incidência média em sua escola era de 650 pessoas, enquanto sessenta voluntários de várias igrejas trabalhavam como professores. A escola chegou a ser tão conhecida que o recém eleito presidente Lincoln visitou e falou em uma reunião da escola em 25 de novembro de 1860. Entre 1884 e 1891, Moody mostrou-se ativo em campanhas evangelísticas nos EUA e no Canadá. Estabeleceu o Instituto Bíblico de Chicago que mais tarde mudou de nome para Instituto Bíblico Moody que tem servido de grande força aos evangélicos e tem preparado pregadores, missionários e líderes que têm trabalhado em todos os continentes do mundo. Sua pregação era caracterizada por aqueles que o ouviam, como direta, sincera, franca, sem enfeites, não-gramatical, sempre simples mas enormemente sincera e convincente. 

WILBUR CHAPMAN - John Wilbur Chapman (17 de junho de 1859, Richmond, Indiana - 25 de dezembro de 1918, New York, New York) foi um evangelista presbiteriano no final do século 19. Ele começou a pregar com o lendário DL Moody, em 1893, bem como levando muitos eventos evangelísticos de sua autoria. Entre os discípulos de Chapman no circuito evangelístico foi Billy Sunday.

BILLY SUNDAY - William Ashley Sunday "Billy" (19 de novembro de 1862 - 6 de novembro,1935) Se converteu ao cristianismo evangélico na década de 1880. Ele gradualmente desenvolveu suas habilidades como um evangelista púlpito no Centro-Oeste e, em seguida, no início do século 20, ele se tornou o mais famoso evangelista do país com seus sermões coloquiais e entrega frenético. Sunday, realizou campanhas amplamente divulgados nas maiores cidades dos Estados Unidos, e ele atraiu as maiores multidões de qualquer evangelista antes do advento dos sistemas de som eletrônicos.

MORDECAI HAM - Mordecai Fowler Ham, Jr. (2 de Abril de 1877 1 de novembro de 1961), foi um evangelista independente Batista americano e líder do movimento de temperança. Ele entrou para o ministério em 1901 e em 1936 começou uma transmissão de rádio chegando em sete estados do sul. No início de seu ministério, foi ordenado em Burton Igreja Batista Memorial em Bowling Green, Kentucky.

BILLY GRAHAM - William Franklin "Billy" Graham Jr (Charlotte, 7 de Novembro de 1918) é um pregador batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista Sulista dos EUA. Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões. É considerado o evangelista mais destacado de nossos tempos.

CONCLUSÃO: O que é que temos na mão? Só temos cinco pães e dois peixinhos encontrados pelo discípulo André; ou só temos uma profissão comum como Moisés e uma vara na mão; ou só o dom de cantar; ou só o de ensinar como Edward Kimball, um professor de Escola Dominical que investiu uma tarde de sábado para visitar alguém de sua classe e, usado por Deus, alcançou o coração de Moody levando-o a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, com uma sucessão de grandes líderes cristãos que expandiram o Reino de Deus nesta terra; ou só o de pregar; ou só o de orar; ou só o de liderar; ou só o de visitar; ou só temos o ensino fundamental; ou quem sabe somos iletrados; ou quem sabe isso ou aquilo. Enfim, seja o que for, Deus tem uma forma especial de usar a fidelidade em pequenas coisas para realizar grandes feitos, transformando o nosso pouco em muito!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” (Efésios 3:20,21)

Submited by

domingo, maio 26, 2013 - 01:44

Prosas :

No votes yet

Stayk

imagem de Stayk
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 7 anos 34 semanas
Membro desde: 03/24/2011
Conteúdos:
Pontos: 568

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Stayk

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Meditação TRANSFORMADO 0 386 07/22/2016 - 03:14 Português
Poesia/Dedicado O DEUS-HOMEM 0 342 07/22/2016 - 03:10 Português
Poesia/Soneto MULHER 0 677 03/10/2015 - 01:42 Português
Poesia/Meditação LÁGRIMAS DE DEUS 0 346 01/31/2015 - 19:44 Português
Poesia/Desilusão CENTELHAS DE VIDA 0 504 12/08/2014 - 00:41 Português
Poesia/Meditação PASSADO 0 457 08/06/2014 - 02:57 Português
Prosas/Outros O Maior Acontecimento da História 0 522 07/30/2014 - 02:42 Português
Poesia/Pensamentos O TRABALHO COM EXCELÊNCIA 1 458 06/17/2014 - 19:35 Português
Poesia/Dedicado BRASIL 2 554 06/01/2014 - 01:57 Português
Poesia/Meditação A MÃE QUE A TODAS SUPERA 0 735 05/09/2014 - 03:43 Português
Poesia/Amor TE AMEI 0 438 04/09/2014 - 17:12 Português
Poesia/Meditação UM MISERÁVEL PECADOR 0 509 04/09/2014 - 16:00 Português
Poesia/Dedicado MEU MAIOR LEGADO 0 545 04/08/2014 - 17:03 Português
Poesia/Meditação LUA E SOL - IGREJA E JESUS 0 464 04/08/2014 - 16:59 Português
Poesia/Meditação SOMOS FRUTOS 0 802 04/08/2014 - 16:56 Português
Poesia/Meditação UM SÓ CASAMENTO 0 559 07/21/2013 - 21:09 Português
Prosas/Outros O QUE É ISTO NA TUA MÃO? 0 828 05/26/2013 - 01:44 Português
Poesia/Meditação RAÍZES 0 441 05/08/2013 - 15:57 Português
Poesia/Soneto A HISTÓRIA SE REPETE, PORÉM SUA GRAÇA PREVALECE ! 0 732 04/24/2013 - 15:29 Português
Poesia/Meditação A DESEJADA 0 664 04/10/2013 - 15:07 Português
Prosas/Outros O B D C 0 758 11/22/2012 - 01:45 Português
Poesia/Meditação SEU EDIFÍCIO 0 506 11/02/2012 - 15:59 Português
Prosas/Outros FRUTOS DE CRISTO 0 675 10/03/2012 - 13:15 Português
Poesia/Desilusão SEXO NO CASAMENTO 0 569 09/29/2012 - 02:19 Português
Prosas/Outros A LEI DA MORTE 0 847 09/21/2012 - 12:58 Português