CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

DEUS NÃO PUNE O HOMEM!

  DEUS NÃO PUNE O HOMEM...O HOMEM PUNE O HOMEM!
   
                                    Olhando em torno e somente me atendo a isso que existe, pode até parecer que Deus  sempre puniu os homens, diante de tanta  desigualdade, maldade, frieza e egoísmo que prepondera. Duas questões antecipam-se a tudo, no entanto!
   Primeiro, é sobre a existência de Deus, segundo é sobre as injustiças!
   Sobre a primeira questão, entrarei  em detalhes a seguir, quanto as injustiças e punições,  desde que passei a avaliar o que ocorre, friamente, desde  as antigas guerras, até as mais atuais, não encontrei  nenhuma delas, onde Deus ordenasse o ataque de algum  exercito contra outro, diretamente.  Quanto as chamadas “guerras santas”, quem  senão outra (Igreja Católica),  que criou essa definição, para justificar tantas coisas inacreditáveis, que não cabe aqui  mencionar?
   O sistema político arcaico, as contradições jurídicas, as picuinhas partidárias, a violência e incoerência policial, o fanatismo pelo futebol, pelo carnaval, o descumprimento das promessas pelos políticos, a mentira dos governantes, etc., os vícios,  as mortes no  transito, a desigualdade social, a “sede” empresarial,  etc., não são , como se pode ver, obra de um Ser  Criador, que  ama incondicionalmente seus filhos!  É obra do homem!
   Logicamente,  observado  certas coisas do ponto de vista tão somente humano, ver-se-a flagrante contradição:  os maus que  não  são punidos, a morte de entes queridos,  a falta de oportunidades, mas,  observados de uma perspectiva mais ampla, usando toda uma lógica diferenciada,  tudo começa a se encaixar: nada acontece por acaso...
   “...O acaso é uma palavra que carece de sentido e nada pode existir sem causa. O mundo está disposto segundo leis matemáticas, portanto, disposto por uma inteligência. A formação do mundo não pode ter sido presidida por um ser inteligente como eu, pois, sequer posso forma um verme de queijo. Portanto, este mundo é obra de uma inteligência prodigiosamente superior’.
   Sobre a primeira questão: ‘esse Ser, que possui inteligência e potencia num grau tão alto, existe necessariamente?  Deve existir, pois é preciso que eu tenha recebido seu ser de um outro, ou que SEJA, por sua própria natureza. Se recebeu seu ser de um outro (o que é muito difícil de se conceber), é preciso, portanto, que eu recorra a esse outro, que será , então, o primeiro motor. Para qualquer lado que me volte, devo admitir um motor primeiro necessariamente potente e inteligente por sua própria natureza.’
   ‘Esse primeiro motor produziu as coisas do nada? Isso não é concebível; criar do nada é mudar o nada em alguma coisa. Não devo admitir uma tal produção, a menos que encontre razões invencíveis que me forcem a admitir aquilo que meu próprio espírito não pode jamais compreender!’
   ‘Tudo o que existe parece existir necessariamente, já que existe. Pois, se há atualmente uma razão para a existência das coisas, houve uma antes e em todos os tempos...” VOLTAIRE (Dicionário Filosófico, Seção Quarta – Manual de Filosofia Antiga).
     Faço dele as minhas palavras e imaginar que o João Magueijo (Criação do Canal Discovery), Carl Seigan e mais recentemente Stephen Hawking, tenham defendido tão ardorosamente, a Teoria do Big-Bang, segundo a qual, tudo surgiu do nada e para o nada voltará!
   Mas, como eu dizia, Deus não pune ninguém, deixa isso, a cargo do próprio homem. Pois, enquanto se ocupa particularmente de todos os nossos problemas por mais pequeninos que sejam, (inclusive) , tem outras ocupações maiores, assim, como por exemplo, criar universos paralelos, outras dimensões, criar outros seres, criar  novos mundos, constelações, nebulosas, buracos brancos, buracos negros, além das eternidades, etc!
   Em suma, dinheiro, poder, prestigio, governos, etc., para Deus, tem tanta importância, o quanto “a lama e o pedregulho!”
   Para Deus, o político famoso, importante, o astro de Hollywood e o mendigo e o drogado, cachaceiro, tem a mesma importância e os ama do mesmo jmodo, não importa nesse momento o quanto você torça a cara... é assim que é; e é assim que foi ao longo das eternidades, caso contrário o mundo não seria como é e por mais que o homem tenha feito para destruir a vida, ela continua intocável, exceto a morte!

  

  
  
 

Submited by

domingo, março 4, 2012 - 21:33

Prosas :

No votes yet

jfranck

imagem de jfranck
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 10 semanas
Membro desde: 02/24/2012
Conteúdos:
Pontos: 24

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of jfranck

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/Outros GIGI DAUGHTER OF THE FRANCK! 0 161 03/04/2012 - 21:46 Português
Fotos/Outros DIVERSAS 0 162 03/04/2012 - 21:42 Português
Prosas/Outros DEUS NÃO PUNE O HOMEM! 0 233 03/04/2012 - 21:33 Português
Prosas/Outros MOISÉS! (LIDER E...) 0 227 02/25/2012 - 17:47 Português
Prosas/Outros LAGARTIXAS HUMANAS! 0 224 02/25/2012 - 17:43 Português
Prosas/Outros A TORRE EIFFEL E OS SUICIDAS! 0 259 02/25/2012 - 17:40 Português
Prosas/Outros EM NOME DO PAI! 0 241 02/25/2012 - 17:37 Português
Prosas/Outros MAIS UMA VEZ, PARA INGLÊS VER! 0 227 02/24/2012 - 01:07 Português