CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

MOISÉS! (LIDER E...)

MOISÉS: LIDER E CONQUISTADOR SANGUINÁRIO?!

     “...um cavalo que estava presente ao julgamento, estatuído por          
                                      aqueles senhores, embora não pertencesse a mesma espécie e
                                                                        houvesse muitas coisas que os diferenciava, tal como estatura,
                                                                        voz, as crinas e as orelhas, esse cavalo, dizia eu, que tanto  
      possuía senso como sentidos, contou a história a Pégaso na                                    
                                                                        minha estrebaria, com sua extraordinária vivacidade, e Pégaso
                                                                         foi repetí-la às musas.”
       BREVES CONTOS                   Voltaire
                               
                       Remontar a história de Moisés e seus feitos históricos, primeiro é preciso focar a situação de seu povo atualmente, desde os estabelecidos até os que se encontram, espalhados pelo mundo, para chegar-se a formar um juízo de valor, sobre a personalidade embrutecida do povo hebreu, à época!
  No geral, o seu povo hoje, quanto Nação, não conquistaram muita coisa e como comunidade, estão espalhados por aí. Se pelo menos fossem descendentes diretos dos americanos, haveria algum desconto, porque poder-se-ia dizer ou  poderia alegar-se o desenvolvimento tecnológico como substitutivoo de religiosidade e mais: sensibilidade!
  Moisés, foi o mais controverso e tolerável herói da Bíblia!
  Explico o controverso: os outros povos mesmo à época quando matavam os seus inimigos, eram denominados exterminadores, quando invadiam e pilhavam aldeias, ao contrário, para Moisés, era obra do chamado “Deus vivo!”, quando repetia o mesmo feito.  E por que a parcialidade? E por que Deus vivo? Porque eles tinham que transformar a qualquer custo, um personagem Intangível, Onisciente, Onipotente, em objeto de culto material, dessa forma, tornando palpável o completamente intocável...Assim, tinham que tornar humano o inacessível, o inatingível!
  Mas, voltando a Moisés, é notório reconhecer o seu poder como líder.
  Porém, longe de fazer comparações, é mister reconhecer o poderio como líderes de Júlio César, Nero, Joseph Stalin, Benito Mussollini e seu parceiro no final, Adolf Hitler!
  A pergunta que se faz, para dirimir-se qualquer dúvida é a seguinte: alguma vez na história dessa humanidade terrestre, foi aprovado como obra divina, maravilhosa, o extermínio de mulheres e crianças, sob o pretexto de levar um outro povo a uma pretensa, denominada, terra santa, no caso a tal de Canaã?!
  Não! A resposta é não!
  Então, quem foi Moisés?!
  Um ambicioso líder querendo impor seus métodos a outros povos a todo custo? Ou um fanático religioso, também sedento de sangue que mandava apedrejar a mulher adúltera, que ordenava olho por olho, dente por dente! Que fazia da vingança uma normal corriqueira! E estabelecia e regularizava o enforcamento, o sangramento de mulheres e crianças, como algo perfeitamente necessário?!
  Não é possível que em sã consciência, possa-se a humanidade aceitar tais métodos como normais, em qualquer passado e em qualquer época... pois ele mesmo que ordenava: não matarás, era o primeiro a descumprir seu mandamento!
  Dirão outros: e quanto ao Decálogo (os Dez Mandamentos), que disse ele terem sido ditados da boca do próprio Deus?! Os Mandamentos, foram maravilhosos, mas não ditados da boca do próprio Deus, como assim o pensava. Da boca do próprio Deus, ou melhor de sua própria Criação, vê-se hoje em dia, através da Ciência: a expansão do Universo, a fome dos buracos negros, os estudos das partículas subatômicas, o estudo das galáxias distantes, etc., e menos que isso, os mistérios maravilhosos que envolvem o nosso planeta, sem respostas e sem explicações da boca de Deus, mas, depreende-se tratar-se de algo esplendorosamente sábio e magnânimo!
  Quanto a terem sido dito diretamente da boca de Deus: não cobiçai a mulher do próximo, nem seu jumento, nem sua égua, nem seu cajado... não direis falso testemunho, etc., é bastante duvidoso, visto que, ao que parece, não adiantou muito, nem para os hebreus e nem para a humanidade, porque todos os dias, direi mais: todos os minutos , todos os mandamentos são quebrados!
  O Cristo, inclusive, teve muitas dificuldades com essas leis mosaicas, pois, a todo instante era confrontado com as mesmas, tendo em vista a rudeza do povo hebreu, que não entendia o perdão como solução e sim como fraqueza. Cansado, o Cristo, por sua vez,  estabeleceu: “está escrito, olho por olho dente por dente. Eu porém, vos digo, amai-vos uns aos outros!”
  A missão de Moisés foi incontestável, mas, não se pode esquecer das milhares de mulheres e crianças exterminadas em sua passagem devastadora por aquelas terras rudes, em busca da chamada: terra prometida! Grande terra prometida... 

 
 

Submited by

sábado, fevereiro 25, 2012 - 17:47

Prosas :

No votes yet

jfranck

imagem de jfranck
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 7 semanas
Membro desde: 02/24/2012
Conteúdos:
Pontos: 24

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of jfranck

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/Outros GIGI DAUGHTER OF THE FRANCK! 0 161 03/04/2012 - 21:46 Português
Fotos/Outros DIVERSAS 0 162 03/04/2012 - 21:42 Português
Prosas/Outros DEUS NÃO PUNE O HOMEM! 0 233 03/04/2012 - 21:33 Português
Prosas/Outros MOISÉS! (LIDER E...) 0 226 02/25/2012 - 17:47 Português
Prosas/Outros LAGARTIXAS HUMANAS! 0 223 02/25/2012 - 17:43 Português
Prosas/Outros A TORRE EIFFEL E OS SUICIDAS! 0 259 02/25/2012 - 17:40 Português
Prosas/Outros EM NOME DO PAI! 0 241 02/25/2012 - 17:37 Português
Prosas/Outros MAIS UMA VEZ, PARA INGLÊS VER! 0 227 02/24/2012 - 01:07 Português