CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A Pior Doença

A Pior Doença
Não é o câncer, nem a AIDS, nem a gripe suína. Já há séculos tem levado as pessoas à morte emocional, moral, física e principalmente espiritual. Ela surgiu no coração de um anjo aferidor da medida, isto é, exemplo de perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura, cfe Ez. 28:12 . Ele contaminou outros anjos do Céu, sendo expulso junto com a terça parte dos anjos do Céu, cfe Apoc 12:4, e desde aquela época, Lúcifer e seus demônios continuam espalhando tal doença para destruir a obra-prima da criação de Deus: nós, homens e mulheres criados à imagem e semelhança de Deus. Começaram lá no jardim do Éden com nossos pais Adão e Eva e vem fazendo vítimas até os dias de hoje. O nome desta doença é pecado.
O que é pecado? É falta, erro, transgressão que desagrada a Deus, que vai contra a sua Palavra.

1) TODOS PECARAM: a) Rom 5:12 “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.”
b) Rom 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
c) I Jo 1:8 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.”

2) TIPOS DE PECADO:
a) Com atitudes, ações (Êxodo 20 – os dez mandamentos)
b) Com pensamento (Mat. 5:27,28) “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
c) Com palavras (Mat.5:22) “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, quem matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar (ficar com raiva) contra seu irmão, será réu de juízo(será julgado); e quem disser a seu irmão: Raca,(estúpido, você não vale nada) será réu diante do sinédrio (tribunal); e quem lhe disser: Tolo,(louco, idiota) será réu do fogo do inferno (estará em perigo de ir para o fogo do inferno).”
d) De omissão (Tiago 4:17) “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”
e) Ocultos (Salmos 19:12) “Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.”

3)CONSEQUÊNCIAS:
a) Culpa e tormento interior (Salmos 32: 3,4) “Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.” “ENQUANTO NÃO CONFESSEI O MEU PECADO, EU ME CANSAVA, CHORANDO O DIA INTEIRO. DE DIA E DE NOITE, TU ME CASTIGASTE, Ó DEUS, E AS MINHAS FORÇAS SE ACABARAM COMO O SERENO QUE SECA NO CALOR DO VERÃO.”(LH)
b) Morte (Rom 6:23) “Porque o salário do pecado é a morte (emocional, moral, física e espiritual), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”

4)SOLUÇÃO PARA O PECADO:
a) Hebreus 9:22 “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.”
b) Rom.5: 8,9 “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”
18-19 “Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.” Que maravilha: Deus se tornou homem, para viver como homem a fim de poder compreender e ajudar aos homens, cumprindo a Lei e pagando o alto preço por nossa salvação.

c) Efésios 2:8,9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
d) Isaías 53: 6-7 “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.”

5)QUEM NOS CONVENCE DO PECADO: É Ele, o Espírito Santo, quem convence: João 16:8 “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo;”

6)O QUE FAZER PARA SER PERDOADO?
a)Atos 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,”
b)Rom 10:9 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;”
c) I Jo 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

7)O QUE DEUS FAZ
a) Esquece Jer 31:34b “...porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.”
b) Lança no mar Miq 7:19b “...Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”
c) Nos dá um coração de carne Ez 36:26,27 “E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.”
d) Nos dá a vitória sobre a morte I Cor. 15: 53-57 “Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Você quer ser curado? Mat 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

Autor: Sandro T. Nogueira

Submited by

quarta-feira, abril 13, 2011 - 01:08

Prosas :

No votes yet

Stayk

imagem de Stayk
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 8 anos 4 semanas
Membro desde: 03/24/2011
Conteúdos:
Pontos: 568

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Stayk

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Meditação TRANSFORMADO 0 412 07/22/2016 - 03:14 Português
Poesia/Dedicado O DEUS-HOMEM 0 428 07/22/2016 - 03:10 Português
Poesia/Soneto MULHER 0 736 03/10/2015 - 01:42 Português
Poesia/Meditação LÁGRIMAS DE DEUS 0 413 01/31/2015 - 19:44 Português
Poesia/Desilusão CENTELHAS DE VIDA 0 542 12/08/2014 - 00:41 Português
Poesia/Meditação PASSADO 0 473 08/06/2014 - 02:57 Português
Prosas/Outros O Maior Acontecimento da História 0 603 07/30/2014 - 02:42 Português
Poesia/Pensamentos O TRABALHO COM EXCELÊNCIA 1 475 06/17/2014 - 19:35 Português
Poesia/Dedicado BRASIL 2 617 06/01/2014 - 01:57 Português
Poesia/Meditação A MÃE QUE A TODAS SUPERA 0 822 05/09/2014 - 03:43 Português
Poesia/Amor TE AMEI 0 487 04/09/2014 - 17:12 Português
Poesia/Meditação UM MISERÁVEL PECADOR 0 535 04/09/2014 - 16:00 Português
Poesia/Dedicado MEU MAIOR LEGADO 0 613 04/08/2014 - 17:03 Português
Poesia/Meditação LUA E SOL - IGREJA E JESUS 0 511 04/08/2014 - 16:59 Português
Poesia/Meditação SOMOS FRUTOS 0 832 04/08/2014 - 16:56 Português
Poesia/Meditação UM SÓ CASAMENTO 0 624 07/21/2013 - 21:09 Português
Prosas/Outros O QUE É ISTO NA TUA MÃO? 0 1.025 05/26/2013 - 01:44 Português
Poesia/Meditação RAÍZES 0 525 05/08/2013 - 15:57 Português
Poesia/Soneto A HISTÓRIA SE REPETE, PORÉM SUA GRAÇA PREVALECE ! 0 791 04/24/2013 - 15:29 Português
Poesia/Meditação A DESEJADA 0 700 04/10/2013 - 15:07 Português
Prosas/Outros O B D C 0 850 11/22/2012 - 01:45 Português
Poesia/Meditação SEU EDIFÍCIO 0 532 11/02/2012 - 15:59 Português
Prosas/Outros FRUTOS DE CRISTO 0 822 10/03/2012 - 13:15 Português
Poesia/Desilusão SEXO NO CASAMENTO 0 596 09/29/2012 - 02:19 Português
Prosas/Outros A LEI DA MORTE 0 920 09/21/2012 - 12:58 Português