CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

JESUS, A DIREÇÃO CERTA

JESUS, A DIREÇÃO CERTA
TEXTO: Lucas 7: 11-17
Introdução
Pessoas seguem certas direções: a criança para a escola, o pai de família para o trabalho; todos nós seguimos várias direções todos os dias. Na vida espiritual existem apenas duas direções: a direção da vida e a direção da morte.
ILUSTRAÇÃO: artigo de um jornal do RJ, de alguns anos atrás, fala sobre um grande desastre na estrada Rio-bahia, no KM 315, quando dois ônubus chocaram-se e morreram 17 pessoas. A grande tragédia dessa história é que os dois motoristas não prestaram atenção às placas de advertência que estão nos dois lados da estrada “CUIDADO, CURVA PERIGOSA, REDUZA A VELOCIDADE”. E por falta de atenção, 17 pessoas morreram.
 Hoje, na vida espiritual, muitas pessoas estão seguindo na direção da morte. Deus coloca suas placas de advertência pelo caminho, mostrando o perigo de continuar sem Ele e sem salvação, e o triste fim que terão se continuar nessa direção. Até hoje, cada vez que você ouviu falar de Cristo e da salvação por intermédio Dele, foi uma dessas placas de advertência que Deus lhe colocou à frente. Hoje mesmo, neste momento, você está ouvindo não este pregador, mas o Espírito Santo de Deus lhe advertir, como se fosse uma dessas placas a sua frente: “CUIDADO. DIREÇÃO DA MORTE. MUDE DE DIREÇÃO”. Quem sabe, se você partir pra eternidade e disser a Deus que nunca viu nenhuma dessas placas, então, Ele lhe lembrará desta noite, dia XX.XX.XX às 20:00hs.
Nosso desejo é que você não faça como aqueles dois motoristas que não deram atenção às placas e causaram tantas mortes. Dê atenção às advertências, ouça a voz do Espírito Santo e deixe Jesus Cristo lhe mudar a direção. Assim você evitará o maior desastre: MORRER SEM CRISTO E SEM SALVAÇÃO.
REFLETIREMOS nesta noite sobre um jovem que estava na direção da morte, mas encontrou Jesus que lhe mudou a direção.

VERDADES ESPIRITUAIS QUE ENCONTRAMOS: Jesus é a direção certa porque...
1) Porque Nele o ser humano que está no fundo do poço, com os sonhos depedaçados, sem nenhuma esperança, encontra compaixão(vers.13).
COMPAIXÃO: sentimento intenso que nos leva de encontro à necessidade do outro; é se importar, se mover pelo outro;
Quando nascia, a mulher não tinha valor algum na cultura judia. Para se ter uma idéia de tal exclusão social que as mulheres sofriam naquele tempo veja a oração que alguns homens judeus faziam pela manhã: “Deus te agradeço porque eu não nasci escravo, nem gentio e nem mulher.” Ela passava a ter algum valor quando casava. Seu valor dependia de um marido. Depois, quando tinha um filho, principalmente homem. Mas aqui o texto bíblico nos apresenta uma mulher que havia perdido seu marido, seu valor tinha diminuído. Mas ainda ela tinha uma esperança: seu filho. Seus sonhos e suas esperanças se concentravam nesse filho. Mas agora, seu filho morre. Mas a tragédia para aquela mulher era maior: ela não perdia somente seu filho, mas também seus sonhos, seus projetos, sua esperança, seu futuro, seu valor. Naquele dia, aquela mulher não estava levando somente seu filho para o túmulo, mas também seus sonhos, seus projetos, seu futuro, seu valor. Mas, ela encontra Jesus e deixa que Ele use de compaixão para com ela restituindo não só seu filho, como também seus sonhos, seus planos, sua esperança, seu valor...
Estou falando aqui nesta noite para uma pessoa que está se sentindo no fundo do poço. Já lutou, já tentou, já se esforçou, já prometeu, já chorou, já se machucou, já perdeu a família, já perdeu o emprego, os filhos, os amigos, já perdeu o respeito das pessoas, já não lhe resta mais nada, perdeu tudo, está como aquela mulher caminhando rumo à morte, então, você fez bem em vir aqui, porque está noite Jesus entrou neste lugar e está vendo você carregando o caixão de seus sonhos para ser sepultado, porque humanamente já não existe mais esperança para você. Faça como aquela mulher: deixe Jesus usar de compaixão para com você. Deixe-O entrar em seu coração(Apoc. 3:20).

2. Somente Nele, há mudança de direção. Naim foi uma aldeia acerca de 10KM a suleste de nazaré. Tal aldeia não é mencionada em nenhuma outra parte da Bíblia. Os judeus consideravam os cadáveres impuros, por isso os cemitérios ficavam sempre fora dos muros das cidades, o que tornava necessário um cortejo fúnebre saindo da cidade em direção ao cemitério. Aquele jovem filho único da viúva então estava na direção da morte. Tinha deixado a direção da vida(a cidade) e estava sendo levado à direção da morte(o cemitério). Mas se depara com Jesus Cristo que vinha chegando(vers.12). Jesus foi o único capaz de lhe mudar de direção. Jesus pára aquele funeral, toca o caixão e ressuscita o jovem, tirando-o da direção da morte(cemitério) e recolocando-o na direção da vida(cidade) -vers.14,15.
Estou falando aqui nesta noite para uma pessoa que está no seu próprio cortejo fúnebre, sem Jesus e sem salvação. Está sendo levada por Satanás na direção da morte. Tem ignorado as placas de advertência de Deus e não permitido que Jesus lhe mude para a direção da vida eterna, o Céu. PARE! Escute a voz mansa e suave de Jesus chamando-lhe. Entregue-se a Ele que lhe mudará a direção. Só Ele é capaz de lhe colocar na direção da vida. Você sozinho com suas próprias forças não consegue. Você quer mudar de direção?
- A Bíblia menciona que só existem duas direções: (Mat 7:13,14);
- Enquanto o homem não encontra Jesus e O aceita como Salvador e Senhor está na direção da morte, o inferno(Rom 3:23);
- Somente Jesus é capaz de lhes tirar da direção da morte e colocar na direção da vida eterna(Atos 4:12);
- Jesus é a única direção da vida, a única direção que leva à vida eterna (Jo 14:6);
- O que você precisa fazer: Rom 10:9(confessar e crer) e Mat 11:28-30(vir a Jesus)
Você quer mudar de direção?

 

Autor: Sandro T. Nogueira

Submited by

quarta-feira, abril 13, 2011 - 01:02

Prosas :

No votes yet

Stayk

imagem de Stayk
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 7 anos 43 semanas
Membro desde: 03/24/2011
Conteúdos:
Pontos: 568

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Stayk

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Meditação TRANSFORMADO 0 394 07/22/2016 - 03:14 Português
Poesia/Dedicado O DEUS-HOMEM 0 352 07/22/2016 - 03:10 Português
Poesia/Soneto MULHER 0 694 03/10/2015 - 01:42 Português
Poesia/Meditação LÁGRIMAS DE DEUS 0 355 01/31/2015 - 19:44 Português
Poesia/Desilusão CENTELHAS DE VIDA 0 516 12/08/2014 - 00:41 Português
Poesia/Meditação PASSADO 0 467 08/06/2014 - 02:57 Português
Prosas/Outros O Maior Acontecimento da História 0 535 07/30/2014 - 02:42 Português
Poesia/Pensamentos O TRABALHO COM EXCELÊNCIA 1 466 06/17/2014 - 19:35 Português
Poesia/Dedicado BRASIL 2 566 06/01/2014 - 01:57 Português
Poesia/Meditação A MÃE QUE A TODAS SUPERA 0 745 05/09/2014 - 03:43 Português
Poesia/Amor TE AMEI 0 452 04/09/2014 - 17:12 Português
Poesia/Meditação UM MISERÁVEL PECADOR 0 517 04/09/2014 - 16:00 Português
Poesia/Dedicado MEU MAIOR LEGADO 0 556 04/08/2014 - 17:03 Português
Poesia/Meditação LUA E SOL - IGREJA E JESUS 0 476 04/08/2014 - 16:59 Português
Poesia/Meditação SOMOS FRUTOS 0 808 04/08/2014 - 16:56 Português
Poesia/Meditação UM SÓ CASAMENTO 0 569 07/21/2013 - 21:09 Português
Prosas/Outros O QUE É ISTO NA TUA MÃO? 0 839 05/26/2013 - 01:44 Português
Poesia/Meditação RAÍZES 0 452 05/08/2013 - 15:57 Português
Poesia/Soneto A HISTÓRIA SE REPETE, PORÉM SUA GRAÇA PREVALECE ! 0 736 04/24/2013 - 15:29 Português
Poesia/Meditação A DESEJADA 0 672 04/10/2013 - 15:07 Português
Prosas/Outros O B D C 0 762 11/22/2012 - 01:45 Português
Poesia/Meditação SEU EDIFÍCIO 0 517 11/02/2012 - 15:59 Português
Prosas/Outros FRUTOS DE CRISTO 0 684 10/03/2012 - 13:15 Português
Poesia/Desilusão SEXO NO CASAMENTO 0 579 09/29/2012 - 02:19 Português
Prosas/Outros A LEI DA MORTE 0 852 09/21/2012 - 12:58 Português