CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Eskizofrénico - Capitulo 3

A manhã surgia calma e pouco chuvosa, quando em ritmo de passeio ela se dirigia para o café.
Praticamente não dormira a noite passada, intrigada com os novos desenvolvimentos da sua " personagem" favorita. Agora que sabia o seu nome, cuidava em toda a sua inocência ser dona de um segredo e de um poder sobre tão dubia criatura.
Detera-se pouco tempo a se arranjar antes de sair de casa e mordiscara parte de uma torrada, intercalada por goles de leite quente.
Nessa manhã e contráriamente ao habitual, não ligara a TV no canal de musica dos anos oitenta, nem tão pouco levara o Skype a passear. Acordara uma hora mais cedo, desejosa de o ver e de sentir o dia correr.
Não tinha duvidas de que o facto que mais a atraía no sujeito, era a aversão da sua chefe para com ele.
Desde muito nova que se intitulava a salvadora das causas perdidas. Defendera a Green peace, as baleias, as tartarugas, os animais abandonados, o ambiente, etc...
Mas esta nova opurtunidade de defender alguem que era sistematicamente incompreendido e ignorado pelos demais, motivava-a bastante.
Sabia que ele era, regra geral, um dos primeiros clientes do café e uma vez que só entrava`de serviço às 12 horas, achava que teria algum tempo para conseguir surpreender o Sr.Simões.
Mas infelizmente ela estava errada. Percebeu isso ao ver o café vazio, sem cliente algum e com desagrado entrou, evitando trocar o olhar com a sua superiora, que não escondeu uma certa admiração por a ver tão cedo:
-Confundis-te o teu horário?
-Não chefe.
-Que se passa?
-Bah, não tinha sono e não estava a fazer nada em casa.
Por mais que ela tentasse esconder, a rapariga não evitava olhar para a mesa vazia, inerte de vida, sem caderno ou lápis:
-Não o vi hoje! - Apressou-se Ana a responder.
-A quem?
-Va lá, menina. Não nasci ontem!
Rita corou e como que desabafando, atirou:
-Intriga-me este sujeito.
-Já te dei a minha opinião.
-Só não me sai da cabeça, o que ele tanto escreve. O que ele faz!
-Talvez não faça nada.
-Não....Ele faz alguma coisa. Ele realmente escreve algo.
-Rita, não me digas que acordas-te propositadamente para o veres?
A jovem corou pela segunda vez, acenando ligeiramente com a cabeça
-Intriga-me...
-Já o disses-te e sabes na tua idade, os homens tambem me intrigavam. Depois aprendes a conhecer todas as suas manhas e inevitávelmente cairás nas suas mentiras, nos seus sonhos infantis.
-Ele é diferente. - Suspirou.
Rita tentava tornear o divórcio letigioso que a sua chefe enfrentava. Era compreensivel a sua aversão pelo género masculino, pois o psicólogo dissera que é normal esse sentimento.
Na luz desta reflexão, a empregada acendeu um cigaro e disposta a matar o tempo, interrogou-se se não seriamos todos loucos, a tentar encaixar numa sociedade demasiado castradora.
-Chefe....E se os loucos formos nós?
Enquanto o liquido quente escorria acastanhado para o interior da chávena, Ana que tinha sempre resposta pronta, encarou-a e meditando uns segundos, concluiu:
-Maldito Mundo, transformado num enorme ninho de Loucos!

Rita passara todo o dia enfiada no café. Comera uma sanduiche á pressa, pouco antes de entrar ao serviço e fumara quase meio maço de Ventil.
Do Sr. Simões nem sinal e à medida que o dia avançava, as tarefas habituais pareciam-lhe cada vez mais penosas, mais chatas e cada vez menos interessantes.
Sensivelmente de hora em hora, olhava para a rua distraidamente, tentando avistar o fato amarrotado e o balançar caracteristico do corpo do Sr. Simões enquanto andava.
Mas o que recebia em retorno, era um vento frio, que sussurrava pela porta de vidro, gitando um inaudível " ele hoje não vem".
Como forma de se distrair, ela elaborava um plano secreto para se assenhorar do caderno, nem que fosse por minutos e poder saciar a sua curiosidade sobre o que tanto absorvia aquele ser estranho.
Sempre fora curiosa, sempre tivera o engenho e a perspicácia de conseguir ver mais além que os demais, mas desta vez, encontrava-se definitivamente perdida.
O relógio redondo do café, com os ponteiros certos e ritmados, transformavam-se, à medida ue as horas passavam e o dia morria, como guilhotinas nos seus sonhos.
" Pelo menos não tenho a chefe a criticar-me", pensava ela na flor de todo o seu raciocinio, enquanto mecanicamente, as chávenas e os bolos iam circulando pelas suas mãos.
Com um rosto pesado e o corpo cansado, ela fechou o estabelecimento, servindo-se de mais um cigarro e aconchegando as abas do casaco, voltou costas ao estabelecimento e com as mãos nos bolsos, caminhou sonhadoramente pelo passeio vazio.
Desde muito nova que a noite lhe proporcionava uma liberdade de espirito e um à vontade com ela mesma. Por estranho que possa parecer, sentia-se no seu ambiente natural e não possuia qualquer receio de assaltos ou ataques.
Contudo a uns bons quatrocentos metros, um carro circulando a baixa velocidade, passou assustadoramente perto de si e estacou abruptamente.
Instintivamente, ela apertou a lata de gás pimenta que o seu progenitor a obrigava a usar " em caso de legitima defesa, dizia" , e aguardou que alguem saltasse da viatura para a atacar.
Ao invés, a porta traseira do lado direito abriu, catapultando um corpo para o passeio e o carro voltou a circular, desta vez em alta velocidade.
Incrédula aproximou-se hesitante e após regular a respiração, ajoelhou-se, voltando o corpo caido e gritou de hoorror, ao ver o seu conhecido Simões, de rosto ensaguentado.

----Fim parte 1

www.mefistus.skyrock.com

Submited by

sábado, agosto 14, 2010 - 01:47

Prosas :

No votes yet

Mefistus

imagem de Mefistus
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 26 semanas
Membro desde: 03/07/2008
Conteúdos:
Pontos: 3000

Comentários

imagem de Librisscriptaest

Re: Eskizofrénico - Capitulo 3

"Mas o que recebia em retorno, era um vento frio, que sussurrava pela porta de vidro, gitando um inaudível " ele hoje não vem""

Eu acho q a Rita anda a pensar mais do q devia no intrigante cliente misterio...
Será o amor a querer despontar?
:))))
E q se terá passado com o nosso Simões?
ensaguentado?
hummm a nossa historia de amor terá contornos de triller?
Agrada-me!!!
Agora a rita vai tyer de tratar dele... hihihi!!!
Beijinho grande em ti!!!
A adorar, para não variar!!!
escreve, escreve, escreveeeee!!!!

imagem de lau_almeida

Re: Eskizofrénico - Capitulo 3

Já estou quase como a dany disse: surpreendes cada vez mais, à medida que o enredo avança, aparecessem cada vez mais intrigas e nasce no leitor uma curiosidade enorme!
Gostei de ler :) estou à espera de mais...
bj*

imagem de RobertoEstevesdaFonseca

Re: Eskizofrénico - Capitulo 3

Penso que a sociedade "normal" é mais louca que os loucos, pois estes é que são normais, pois testemunham o real, enquanto aquela constrói seu mundo dentro do imaginário.

Gostei imensamente do seu conto!

Um abraço,
Roberto

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Mefistus

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Saber A Mar! 4 2.694 02/19/2019 - 16:26 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta -Parte 1 - Capítulo 3 0 2.311 02/07/2015 - 11:18 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta -Parte 1 - Capítulo 2 0 2.632 02/07/2015 - 11:11 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta - Parte 1 - Capítulo 1 - 0 2.067 02/07/2015 - 11:07 Português
Prosas/Contos Desculpa se sou Puta! - Introdução 0 2.007 02/07/2015 - 11:03 Português
Prosas/Contos Desculpa se sou Puta! - Introdução 0 2.131 02/07/2015 - 11:00 Português
Poesia/Amor Saber A Mar! 0 0 07/09/2012 - 15:31 Português
Poesia/Amor Saber A Mar! 0 3.523 07/09/2012 - 15:30 Português
Poesia/Aforismo Cativa Saliva na boca triste 0 4.599 06/04/2012 - 13:52 Português
Poesia/Meditação Haveria Sempre Poesia, Nas horas loucas de maresia 2 3.391 04/21/2012 - 05:56 Português
Poesia/Desilusão Melancolia 0 3.036 11/04/2011 - 12:11 Português
Poesia/Pensamentos Para onde vou ó dor! 0 2.182 11/04/2011 - 11:42 Português
Poesia/Meditação Trova a dois Terços! 0 2.638 11/04/2011 - 11:34 Português
Poesia/Intervenção Ó Chefe dá-me um emprego! 1 3.638 10/25/2011 - 10:30 Português
Poesia/Dedicado Em amêndoas Tragado 3 3.026 10/24/2011 - 10:15 Português
Poesia/Intervenção Uma breve nostalgia! 0 2.987 10/24/2011 - 10:06 Português
Poesia/Meditação No pio da Perdiz 0 3.073 10/24/2011 - 09:58 Português
Poesia/Fantasia Baila Marisa Baila! 3 3.876 09/01/2011 - 11:17 Português
Prosas/Terror Diablo- Capitulo 4 (parte 4/4) 0 2.646 04/09/2011 - 01:02 Português
Prosas/Terror Diablo - Capitulo 4 ( parte 3/4) 0 3.000 04/09/2011 - 00:59 Português
Prosas/Terror Diablo - Capitulo 4 ( parte 2/4) 0 2.522 04/09/2011 - 00:56 Português
Prosas/Terror Diablo Capitulo 4 (Parte 1/4). 0 3.560 04/09/2011 - 00:49 Português
Prosas/Terror Diablo Capitulo 3 (Parte 3/3) 0 2.919 04/09/2011 - 00:46 Português
Poesia/Meditação Dançarina de saia Púpura 2 3.501 04/07/2011 - 23:35 Português
Poesia/Meditação Como um corpo suspenso em cordas de linho 1 3.637 02/27/2011 - 20:51 Português