CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

Em Orgutt, sem poder saber o que se passava no trilho da floresta de Arkhan, Pretorius assistia ao lado do General Travis á preparação da procisssão das almas.
Vilãos de Orgutt e gentes visitantes apinhavam-se ante a via colorida pelas chamas das velas, que direcionava os transeuntes para a estátua de Rahr o Deus da Guerra.
Enoah e Percival haviam chegado a Orgutt no tempo limite e Pretorius a qualquer momento escaparse-ia para Ischtfall. O tempo não exigia demoras e a Filha da Montanha, não podia perder tempo.
Por mais que Percival não estivesse preparado, este era o momento de agir.
Ela havia reparado igualmente, que só um acontecimento fortuito e feroz poderia provocar a distração necessário a e o pânico que pretendia.
Por outro lado, sabia perfeitamente que ao faze-lo, Percival iria ter de lidar com os soldados da torre de vigia de acordo com o combinado retirar da haste a bandeira de Orguttt e voltá-la a hastear de cabeça para baixo.
Era o sinal para Leopoldo II que tudo corria como planeado.
Mas Enoah duvidava que Percival se aguentasse em tal feito.
Procurava desesperadamente um plano alternativo, mas ao ver o Lider de Orgutt no varandim, o sangue subiu-lhe à cabeça.
Era impensavel invadir o palácio. Teria de passar pela ponte levadiça. pelos guardas ...não.
Tinha de ser já e sem pensar, Enoah sacou a Adaga e principou a abrir caminho por entre a multidão, em direcção á estátua.
Vendo que Pretorius a via, Enoah cerrou os olhos e começou a golpear insdicrimadamente quem a rodeava:
-Que se passa ali?
-Uma louca, senhor. - respondeu Travis atónito.
-Atacando inocentes...Guardas!!!
Perante o acto louco de Enoah, a população ia-se afastando desorganizada e estando toda ela desarmada, começou a fugir sem destino.
Devido aos grittos, ao barulho e á confusão, os guardas que permaneciam na praça da cidade, eram colhidos pela população em fuga e fazendo soar as trompetes, os guardas das vigias, abandonavam os seus locais, munindo-se de arcos, para rapidamente cravarem o corpo da jovem de flechas.
Percival, ali perto, aguardando a sua saida, avançou sobre eles e sem esforço aparente, uma vez que os pegava de surpresa, foi manietando essa força:
-Chamai todos, não sei o que raio se passa...mas está a arruinar.me o Festival
-Sim, meu senhor. Eu propri irei com os guardas do palácio. Resolverei isto
-Avançai meu bom Travis, avançai
Respondendo aos gritos, o rei convidado de Pretorius surgiu aterrorizado junto do Lider:
-Que se passa, Pretorius?
-Salteadores. Nada receeis, é apenas um imprevisto.Dai-me licensa.Precisao partir!
Do alto da muralha, Percival abria caminho até á haste da bandeira, quando subitamente, surgindo de uma guarita, soldados avançavam na sua direcção.
Do outrol lado da praça, Enoah vendo que Pretorius abandonara o varandim, e que os portões do Castelo se abriam,reparando que Percival tava em maus lençois, tinha de optar:
-Ou auxiliava Percival e permitia que Pretorius saisse de Orgutt, ou cumpria a sua missão.
Aterrorizada, escolheu o seu Povo e o plano e tentando não olhar para Percival, assumiu a invisibidade e aproximou-se do portão do Castelo.
Percival, no alto da Muralha cercado pelos dois extremos de soldados, munido apenas de uma espada, tentava evitar o inevitável.
Na praça, ja quase deserta, mais soldados iam surgindo entre os feridos e os mortos que jaziam no solo granitico de Orgutt.
Era o fim, pensou Percival e agarrando com muita força o canbo da espada, golpeou como pôde os inimigos, até que exausto, sentiu uma flecha a atingil-he e sem um gemido caiu da muralha.
Na entrada do castelo, ao ver Travis surgir a pé, com guerreiros Enoah assumiu a visibildade emunindo-se de toda a sua coragem, avançou para eles.
Travis apesar de corpulento era algo lento, mas os seus homens, munidos de lanças de 3,4 metros rodavam-nas em circulo impedindo que a jovem pudesse fixar um alvo.
Para piorar a posição a sua posição, uma chuva forte surgiu repentinamente toldando-lhe os movimentos.
Com horror ela assistiu ao tombo de Percival e de lágrimas a escorrerem-lhe vivamente na face, tinha a plena consciencia que mais de cem guerreiros a cercavam.
Travis caira facil sob a sua adaga, mas não seria capaz e os enfrentar a todos.
Não, este seria o fim da lenda de Enoah. U ma jovem que tentou o impossivel. Tombar o reino evoluido e fortemente de Orgutt.
Preparava-se para sofrer a qualquer instante o golpe fatal, quando supreendentemente e uma vez mais, as feras chegaram. Cada vez em maior numero e como que respondendo a um apelo mental, vieram em socorro da sua lider.
Ganhando força e coragem, ante a surpresa dos soldados perante as feras, Enoah avançou para o palácio, subindo a escadaria de pedra e encontro Pretorius a meio do Caminho:
-Lady Enoah, creio!
-Não me chameis de lady...sou a filha da montanha.
-Ah, a bruxinha arrogante que julga me poder vencer.
-Apenas Enoah!
-Louca. Em breve os meus soldados voltarão. Mesmo que me mateis, Ischtfall cairá diante de Wenglos.
-Não venho por Ischtfall, mas por vós! O vosso tempo acabou.
-Sou Pretorius - O duro. Não sou um fedelho da tua tribo.
-Como ousais!
De adaga em punho, Enoah avançou numa estocada, que hábilmente Pretorius evitou, contratacando com um punhal na mão esquerda, rasgando o braço direito de Enoah.
Atónita por ter sido ferida, a jovem recuou:
-Pobre criança em tarefa de adulto!
-Morrereis mesmo, canalha
Saltando, e impossibiltada da insivisbilidade, Enoah tentou rodar a lamida da Adaga , na direcção da Jugular, mas igualmente Pretorius defendeu a estocada, respondendo num pass avant, de braço esticado, atingindo a barriga de Enoah de raspão..
-Encore, Touché....
-Saley sa Mae ( Canalha na linguagem tribal da montanha)
-Poupa-me a trabalho e rende-te bruxa. Estou fart ade brincar.
Sem perceber como era possivel, ele se mover tao rápido, Enoah respirou fundo e tentou, desta vez ainda mais rápido visar o golpe no calcanhar. Agachando-se rapidamente, atirou o braço, fazendo a lamina descrever um curto circulo.
Impávido, numa velocidade estonteante, Pretorius evitou levantando o pé, e calcou a mão da jovem.
De mão presa ela olhou para cima, para os olhos flamejantes de Pretorius e vendo-o erguer o punhal acima da cabeça, aguardou o desfecho final.
Num movimento rapido, Pretorius apontou à jugular da jovem e uma lança, atravessou-lhe a garganta de uma extremidade á outra. dando dois passos, com uma lança atravessada na garganta, Pretorius caiu, aos pés de Enoah.
Na base da escadaria de pedra, o seu amado inquiriu:
-Eu quase morto e tua a brincares, filha da mon tanha.
-Percival....oh, Percival.
Como que voando, a jovem galgou os degraus beijando-o:
-Cuidei que...
-Tava morto!
-Eu vi-te a cair.
-Em cima do pé. Nem imaginais o sacrificio que foi chegar aqui.
-Mas como?
-Não fui atingido, so me desiquilibrei e acho que perdi momentaneamente os sentidos.
-Oh Percival, a bandeira!
-Sim, tendes razâo

Sob uma fantastica chuva, Leopoldo II e o seu exército chegava ás portas de Orgutt e ao ver a bandeira, sorriu.
Ischtfall sobrevivia sob as suas ordens.

O exército de Leopoldo estacava diante dos portões do reino de Orgutt. Apesar de cansados e famintos, a imagem de feras a surgirem atras de Enoah e Percival, quietas e mudas transtornva-os e não queriam acreditar que não corriam perigo.
Leopoldo Ii ao ver os dois agarrados e tambem eles exautsos, avançou na direcção deles, alheio ás feras:
-Missão cumprida Mejestade!
-Pude perceber esse feito. Pelos Deuses, Pretorius...
-Está Morto majestade. - Assegurou Sir percival.
O rei olhou de esguelha para o interior da praça e incrédulo perante a chacina, voltou ao seu exército:
-Homens, nada mais temos a fazer aqui!
_Mas majestade, não vamos invadir e ...
-Não julien, não vamos.
-Não entendo.
-Prometi o saque aos mercenários e a minha unica missão, era salvaguardar Ischtfall. Vencomos, vamos embora.
Virando-se para os mercenários, o rei sorrindo, falou:
-Grato pela vossa ajuda, Orgutt é todo vosso. Nós voltamos ao reino de Ischtfall.
-Majestade, sempre que necesiiteis de nós...
-Brent vos procurará.
Leopoldo II,dirigiu-se aos dois companheiros de Missão:
-Voltais para Ischtfall, lady Enoah?
-Rainha. Não vos esqueçeis da promessa, majestade. Rainha da Montanha.
-Decerto. Leopoldo II sempre cumpre sua palavra.
Enoah olhou encarecidamente para Percival e este apressou-se a responder:
-Não voltarei já, majestade. Acompanharei Enoah até às montanhas.
-Compreendo. Sabeis que a rainha tenciona receber-vos!

Um mês depois a Rainha das Montanhas, chegava com Percival ao palácio.
Todo o palácio aguradava com expectativa o regresso os herois e a rainha Latvéria grávida de seu rei, aconselhava Lady Beatrice nos preparativos do casamento com Lord Brent.
Enoah, conduzida ao palácio real, cumprimentou os reis com uma vénia, sendo recebida de braços abertos por Leopoldo II:
-Rainha Enoah, que Arkhan fique em paz agora que Pretorius tombou. Que os nossos Povos partilhem as sabedorias e que possam ser admirados e venerados em tempos futuros.
-Sois sábio, majestade. Certamente ergueremos um Império admirável.
A rainha piscando um olho à Filha da Montanha, proclamou:
-Que para todo o sempre a jornada de Enoah - A filha da Montanha, fique gravada em livro e seja lembrada a aventura épica de uma jovem que sempre soube o seu futuro.
-Majestade, eu tratarei da narrativa dessa fabulosa aventura!
-Certo, Sir Percival. Na verdade sois a pessoa correcta para o fazer. Cuidai que não exagereis no que o Povo já canta, ou tal aventura vira Lenda!
Percival sorriu e perante o olhar derretido de Enoah, argumentou:
-Caberá ao futuro herdeiro do Reino da Montanha, zelar por tal obra!
-Verdade o que dizeis?
-Efectivamente rainha.
-Abençoado desfecho....Um casamento quase real de dois filhos do reino, Salvé Beatrice e Brent, e dois partos. Sem duvida Arkhan ficará em boas mãos.
Todos riram no palácio, indiferentes às forças do Rei de Myrr que ocupava o Reino de Orgutt, dizimando os salteadores e mercenários que ai ficaram.
-Senhor, quais as sua ordens?
-O rei olhou em redor e maravilhado com o que via, sentenciou.
-Preparai-vos para a guerra, eu Kayat I, filho bastardo de Pretorius, continuarei a sua ordem.
Prontamente o General sorriu. A conquista de Arkhan seria uma realidade!

------------FIM-----------------------

www.mefistus.skyrock.com

Submited by

segunda-feira, julho 5, 2010 - 09:26

Prosas :

No votes yet

Mefistus

imagem de Mefistus
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 22 semanas
Membro desde: 03/07/2008
Conteúdos:
Pontos: 3000

Comentários

imagem de Clarisse

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

Acompanhei a história, praticamente desde o inicio (mas não ao par que o autor a escrevia, não consegui), e tenho a dizer que adorei. Toda a trama, o enredo em si, a riqueza das personagens, a descrição dos cenários, leva o leitor a mergulhar naturalmente neste mundo e a desejar mais e mais. Para além disto, acrescente-se que o Mefistus escreve directo no improviso, o que para mim (não obstante a correcção que terá que ser naturalmente realizada), é ainda mais de louvar e enaltecer, um inegável talento!
Parabéns Mefistus, e que esse livro saia e tenha o reconhecimento que merece! :-)
Abraços,
Clarisse

imagem de lau_almeida

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

AMEI...estou sem palavras:
"Um casamento quase real de dois filhos do reino, Salvé Beatrice e Brent, e dois partos. Sem duvida Arkhan ficará em boas mãos.
Todos riram no palácio, indiferentes às forças do Rei de Myrr que ocupava o Reino de Orgutt, dizimando os salteadores e mercenários que ai ficaram.
-Senhor, quais as sua ordens?
-O rei olhou em redor e maravilhado com o que via, sentenciou.
-Preparai-vos para a guerra, eu Kayat I, filho bastardo de Pretorius, continuarei a sua ordem."
Parabéns!

imagem de ÔNIX

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

Olá Mefistus

Não li tudo, mas até irá ser melhor, para poder deliciar-me na leitura deste livro, se sair obviamente, e espero que sim, que saia

Beijos....muitos

Dolores Marques

imagem de Susan

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

Mefistus tenho acompanhado seu conto A Lenda de Enoah deste o 1° Capitulo , e decidi deixar meu comentário para o final .
Sem dúvida é conto mágico que nos transporta a vários mundos diferente dentro de um mesmo universo, rico em criatividade e imaginação...
Além de sugerir uma trama envolvente , que vai da dor ao amor , a amizade a traição a luta por um bem comum : A paz do reino , além da brilhante citação ( ao meu entender) durante a batalha entre os reinos Ischtfall X Orgutt uma tensa e emocionante partida de Xadrez , com um excelente Xeque - Mate...
E o final aonde cada ser se encontra nos limites de seu universo interior ,além de deixar no ar um não finalização um gosto de e se ?
Enfim , tua genialidade é imensa é um gosto ter um amigo tão criativo capaz de surpreender emocionar o leitor e ainda ser meu amigo.
Olha teu conto proporcionaria um filme brilhante , já pensou nisso?
Se não sugiro que tente algo com diretores de cinema.
Mais um a vez Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
Susan

imagem de PMPM

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

Confesso, que a minha atenção para “A Lenda”, foi despertada pela comentário do Giraldoff. Lamento, não ter tropeçado à mais tempo neste fabuloso mundo que é o de “Enoah”.

Tenho lido os poemas do Mefistus, trabalho que tenho seguido e tomado o autor como uma referência aqui no WAF, mas, agora fiquei estarrecido, chateado até, por ter lido o ultimo capitulo sem conhecer a história do principio. Decerto e apesar da minha actual falta de tempo, irei ler a obra pela sua ordem natural, ao menos umas linhas por dia.

A "Lenda", não a posso comentar, não sem a conhecer integralmente.

O meu obrigado ao Mefistus.

imagem de Mefistus

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

PMPM:
Profundamente estarrecido por seu comentário.
Foi com surpresa que o recebi, grato por sabr que sentiu vontade de conhecer o Mundo de Enoah.
Como Gi disse o conto surgiu aqui, sempre de improviso,abria o waf e escrevia ( isto até ao capitulo 12) e mais tarde, comecei o ritual de postar sextas à meia noite no blog www.mefistus.skyrock.com e depois copy past para aqui.

Tal como a poesia, tambem ela toda de improviso aqui, ( dai serem comuns os erros de digitar), Enoah foi ganhando vida aqui eapenas aqui e a atenção que despertou, confesso me apanhou de surpresa.
Não me julgo uma referencia,vivo tão só no improviso, dai chamar o Waf de minha oficina, mas só o facto de receber estes comentarios me motivam a escrever mais e a "crescer"

O meu muito obrigado pela atenção demonstrada!

imagem de Librisscriptaest

Re: A Lenda de Enoah - Ultimo Capitulo - Parte Final

Ohhhhhhhhhhh!!!
Adorei o final!!!
Os nossos herois vão ser papás!!! LOLOLOLLL
Mas... Em Orgutt a sede de vingança...
Hummm
Cheira-me a uma continuação, quem sabe vira triologia, e ao jeito do Sr dos aneis de Tolkien?
Vou ter saudades... Snif, snif!!
Beijinho em ti!!!
Inês

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Mefistus

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Saber A Mar! 4 2.655 02/19/2019 - 15:26 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta -Parte 1 - Capítulo 3 0 2.279 02/07/2015 - 10:18 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta -Parte 1 - Capítulo 2 0 2.574 02/07/2015 - 10:11 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta - Parte 1 - Capítulo 1 - 0 2.038 02/07/2015 - 10:07 Português
Prosas/Contos Desculpa se sou Puta! - Introdução 0 1.978 02/07/2015 - 10:03 Português
Prosas/Contos Desculpa se sou Puta! - Introdução 0 2.106 02/07/2015 - 10:00 Português
Poesia/Amor Saber A Mar! 0 0 07/09/2012 - 14:31 Português
Poesia/Amor Saber A Mar! 0 3.423 07/09/2012 - 14:30 Português
Poesia/Aforismo Cativa Saliva na boca triste 0 4.575 06/04/2012 - 12:52 Português
Poesia/Meditação Haveria Sempre Poesia, Nas horas loucas de maresia 2 3.370 04/21/2012 - 04:56 Português
Poesia/Desilusão Melancolia 0 3.006 11/04/2011 - 11:11 Português
Poesia/Pensamentos Para onde vou ó dor! 0 2.144 11/04/2011 - 10:42 Português
Poesia/Meditação Trova a dois Terços! 0 2.577 11/04/2011 - 10:34 Português
Poesia/Intervenção Ó Chefe dá-me um emprego! 1 3.612 10/25/2011 - 09:30 Português
Poesia/Dedicado Em amêndoas Tragado 3 2.994 10/24/2011 - 09:15 Português
Poesia/Intervenção Uma breve nostalgia! 0 2.951 10/24/2011 - 09:06 Português
Poesia/Meditação No pio da Perdiz 0 3.043 10/24/2011 - 08:58 Português
Poesia/Fantasia Baila Marisa Baila! 3 3.853 09/01/2011 - 10:17 Português
Prosas/Terror Diablo- Capitulo 4 (parte 4/4) 0 2.623 04/09/2011 - 00:02 Português
Prosas/Terror Diablo - Capitulo 4 ( parte 3/4) 0 2.987 04/08/2011 - 23:59 Português
Prosas/Terror Diablo - Capitulo 4 ( parte 2/4) 0 2.497 04/08/2011 - 23:56 Português
Prosas/Terror Diablo Capitulo 4 (Parte 1/4). 0 3.503 04/08/2011 - 23:49 Português
Prosas/Terror Diablo Capitulo 3 (Parte 3/3) 0 2.877 04/08/2011 - 23:46 Português
Poesia/Meditação Dançarina de saia Púpura 2 3.474 04/07/2011 - 22:35 Português
Poesia/Meditação Como um corpo suspenso em cordas de linho 1 3.610 02/27/2011 - 19:51 Português